top of page
Buscar
  • Foto do escritorEqupe Quiro

Como a quiropraxia pode ajudar a tratar pessoas com artrite no ombro - Meu Quiro - Fortaleza

Dor no ombro é muito chata e pode prejudicar sua vida. A boa notícia é que, na maioria dos casos, você não precisa de cirurgia ou injeções para dor no ombro. Mesmo as rupturas do manguito rotador respondem bem aos cuidados conservadores , como a Quiropraxia.


Uma das causas potenciais da dor no ombro é a artrite; no entanto, essa condição costuma ser mal compreendida. Este artigo o ajudará a entender melhor a artrite do ombro e as formas de tratá-la.


COMPREENDENDO A ARTRITE

O termo "artrite" está incompleto e pode ser enganoso, pois existem algumas formas de artrite. A artrite reumatóide, por exemplo, é uma doença auto-imune que cria inflamação e espessamento das cápsulas articulares. Quando as pessoas dizem que têm artrite, no entanto, frequentemente estão se referindo à osteoartrite.


A osteoartrite é a destruição da cartilagem articular - a cobertura protetora em torno dos ossos dentro de um espaço articular. Os sintomas mais comuns são dor e rigidez. Lembre-se de que a gravidade da osteoartrite está mal correlacionada com a dor . Muitos estudos mostram osteoartrite significativa e pouca ou nenhuma dor e vice-versa. A dor é complexa .


A osteoartrite é uma parte normal do envelhecimento. Isso não significa que seja irrelevante, mas sim, não é algo que pode ser completamente evitado. A velocidade da quebra é altamente variável, entretanto. Por que isso importa se a dor está mal correlacionada? Novamente, a dor é complexa, mas a osteoartrite pode contribuir para a experiência da dor. A chave é conhecer os outros fatores que fazem com que a osteoartrite seja uma condição dolorosa.


A genética e certas doenças podem aumentar a prevalência de osteoartrite no ombro e em outras regiões do corpo, mas vou me concentrar nos fatores que podemos controlar, como dieta, exercícios e hábitos de vida (sono, fumo, estresse). A obesidade é uma das principais causas de osteoartrite e está diretamente relacionada aos fatores já mencionados que podemos controlar. A obesidade, os exercícios e os hábitos de vida criam mudanças neurológicas e metabólicas , influenciando a experiência da dor.


Essa é uma das razões pelas quais a cirurgia não funciona para a dor crônica . Em vez disso, o exercício deve ser o foco principal para o tratamento da osteoartrite do ombro. Mas os exercícios também não causam osteoartrite?


EXERCÍCIO COM TRATAMENTO PARA ARTRITE

Pesquisas mostram que pessoas com trabalhos fisicos manuais têm maior probabilidade de desenvolver osteoartrite; no entanto, o problema é a natureza repetitiva de alguns trabalhos de mão-de-obra intensiva (por exemplo, trabalhar em uma linha de montagem).


Ser fisicamente ativo - desde que sua dieta e sono sejam apropriados para ajudar na recuperação - é benéfico para sua saúde geral. Se você está comendo e dormindo mal, é um desafio para seu corpo se recuperar e lidar com os rigores de trabalhos fisicamente laboriosos. Você pode facilitar a recuperação trocando tarefas - rotações de trabalho ou treinamento cruzado - e intervalos de descanso.


Que tal exercícios estruturados fora do trabalho?


Embora a caminhada possa ser benéfica para a saúde geral e reduzir a dor, os programas de exercícios que incluem fortalecimento, flexibilidade e treinamento cardiovascular são melhores para a osteoartrite . Além disso, o exercício pode melhorar a confiança com o movimento, reduzir o medo da atividade e combater a ansiedade e a depressão .


Como a osteoartrite pode ser dolorosa, as pessoas costumam usar menos a articulação afetada. Isso pode levar ao enfraquecimento dos músculos na área. A osteoartrite no ombro pode levar à degeneração dos músculos dentro e ao redor do ombro . Para reverter isso, exercícios de fortalecimento específicos para os ombros devem ser concluídos. Os exercícios gerais não devem ser ignorados, entretanto.


A mobilidade no ombro é influenciada pela força e mobilidade nas costas. A saúde cardiovascular influencia a capacidade de cura do seu corpo. Várias pesquisas mostraram que exercícios para a parte inferior do corpo e exercícios cardiovasculares podem reduzir a dor no ombro. Você não deve se concentrar exclusivamente no ombro. A osteoartrite geralmente faz com que as pessoas sejam menos ativas em geral, causando descondicionamento e piora da saúde geral. Qualquer nível de treinamento físico melhorará a resiliência e a capacidade física do seu corpo.


Para obter os benefícios do exercício, você quer ter certeza de que está se exercitando na intensidade adequada. Uma abordagem personalizada é sempre melhor do que uma genérica.


TRATAMENTO DA ARTRITE DO OMBRO COM QUIROPRAXIA

A pesquisa mostra que o tratamento conservador - incluindo quiropraxia - é eficaz no tratamento da osteoartrite do ombro. Injeções e cirurgia não são a resposta. Eles não tratam os problemas e os efeitos colaterais podem piorar o problema.


Com isso dito, toda quiropraxia não é realizada da mesma forma.


Se você procura quiropraxia, o exercício deve fazer parte do processo. Você também deve receber educação sobre a dor . Se o seu tratamento consiste principalmente em modalidades como terapia manual, manipulação articular e mobilização.


As modalidades de terapia manual podem proporcionar um alívio moderado a curto prazo, mas não resolvem os problemas nem aumentam a força e a capacidade física do seu corpo. Pense neles como medicamentos sem efeitos colaterais.


O exercício também deve ser direcionado. Você não deve consultar um fluxograma de exercício genérico ou realizar exclusivamente exercícios de baixa intensidade. O exercício deve se concentrar na construção de resistência, força e resiliência.


Isso não significa que você deve se exercitar como se estivesse se preparando para um campeonato de CrossFit, mas deve desafiar seu corpo. É aqui que um Quiropraxista qualificado pode ajudar. Eles irão incorporar exercícios de ombro apropriados em um plano de tratamento abrangente. Bons quiropraxistas evitam focar no ombro. O ombro pode estar doendo, mas não deve ser a única área de foco.


Se você estiver interessado em aprender mais, agende uma consulta com um de nossos quiropraxistas locais .

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quiropraxia no Eusébio - Meu Quiro

A Clínica de Quiropraxia Meu Quiro está localizada no Shopping do Eusébio, primeiro piso, próximo ao elevador. Bem-vindo a Meu Quiro - Quiropraxia unidade do Eusébio! Realizamos atendimentos de quirop

bottom of page