Consulta, Exame e Tratamento

Encontre uma unidade próximo a sua casa

young-woman-in-side-plank-pose-grey-stud
NOVA%20COLE%C3%87%C3%83O%20VER%C3%83O%20

Seu guia para uma boa postura

Quer melhorar sua postura?

Excelente! Continue lendo...


Sejamos realistas, ter boa postura é o que todos queremos, mas é difícil mantê-lá em nossas atividades de rotina do dia-a-dia. Essas atividades são as que podem prejudicar nossa postura. Coisas como estresse causado pelo trabalho em casa, músculos cansados, as horas de forma relaxada vendo um seriado ou simplesmente descansando. A verdade é que até mesmo os nossos sapatos podem ter interferência direta na postura ideal. 

Para manter uma boa postura, você precisa de mais do que alguns dispositivos (enganosos) vendidos nas lojas. Você precisa ter equilíbrio, flexibilidade e força muscular, além de movimentos articulares normais em todo o corpo, principalmente na coluna. Isso significa que você não só precisa estar em dia com a saúde em geral mas também sobre nutrição e exercícios, e também ser capaz de reconhecer e tomar medidas para corrigir os hábitos posturais e de movimento no trabalho, em casa e no movimento.

No texto a seguir, esperamos educá-lo(a) sobre os benefícios e riscos associados à má postura, fornecer algumas dicas sobre as quais você pode agir hoje e, se preciso, ajudá-lo(a) em sua jornada para alcançar e manter uma boa postura.

 

"Boa Postura"
 

O que é boa postura e por que ela é importante?
Uma boa postura é mais do que apenas ficar em pé e ter uma boa aparência, é uma parte importante da sua saúde e bem-estar geral. A postura é simplesmente a posição e o alinhamento do corpo em repouso ou em movimento . Na verdade, você sabia que existem dois tipos de postura? Postura dinâmica e estática. Não se preocupe, Vamos te explicar :) .

A postura dinâmica é simplesmente a postura de todo o corpo durante o movimento. É como caminhamos, corremos, levantamos e dobramos. A postura estática, por outro lado, é a postura do nosso corpo em repouso. É como nos sentamos, levantamos e deitamos.


Alcançar e manter uma boa postura dinâmica e estática é importante porque a má postura pode ter um impacto negativo direto em nossos corpos, tanto física quanto mentalmente . Embora a dor nas costas seja o problema mais comum associado à má postura, ela é apenas a ponta do iceberg.

 

A má postura também pode causar ou piorar:

  • Dor nas costas e dor no pescoço

  • Dores de cabeça e enxaquecas

  • Artrose

  • Problemas de digestão

  • Problemas respiratórios

  • Circulação ruim

Assim como a má postura, a boa postura também pode impactar diretamente em nossa qualidade de vida, mas para melhor. Alguns dos muitos benefícios de uma boa postura incluem:

  • Diminuição do risco de dores

  • Melhor equilíbrio e coordenação

  • Níveis de energia mais altos

  • Diminuição do estresse e ansiedade

  • Melhor auto-estima e positividade

A boa postura pode contribuir para um melhor funcionamento geral do corpo.

O que podemos fazer para melhorar? Que bom que você perguntou.


Melhorando a má postura


Uma coluna vertebral saudável é fundamental para uma boa postura.


Um dos principais componentes para uma boa postura é a posição da coluna e a capacidade do corpo de funcionar perfeitamente.

À medida que envelhecemos, os maus hábitos, como ser desleixado e inativo, causam fadiga muscular e tensão que, em última análise, levam a uma postura inadequada. E, embora os problemas nas costas sejam o que a maioria das pessoas associa à má postura, esses problemas são apenas a ponta do iceberg. Talvez você tenha um ombro mais alto que o outro ou uma pelve inclinada - com o tempo, esses desequilíbrios podem ter um sério impacto no sistema nervoso central do corpo. É aí que entra a quiropraxia . Os quiropraxistas podem ajudar a melhorar a postura ajustando a coluna, fortalecendo os músculos de suporte e os tecidos moles do pescoço e da parte superior das costas e ensinando as pessoas a manter a postura adequada.

A postura pode afetar todas as áreas da sua saúde:

  1. Sua predisposição a lesões

  2. Problemas respiratórios

  3. Constipação e outras dificuldades intestinais

Os quiropraxitas tratam a coluna, o que não só pode melhorar os sintomas da coluna, mas também a qualidade de vida no geral.

Os quiropraxitas oferecem um tratamento suave, não invasivo e não viciante, conhecido como ajuste de quiropraxia. Os ajustes da Quiropraxia reduzem as restrições e desalinhamentos das articulações da coluna e de outras articulações do corpo, o que, por sua vez, ajuda a corrigir o desequilíbrio postural, reduzir a inflamação e melhorar a função da articulação afetada. Corrigindo esses desequilíbrios posturais e, ao mesmo tempo, encorajando seu corpo a trabalhar de maneira mais otimizada, você e seu corpo serão capazes de suportar melhor uma boa postura.

Para ver se o tratamento de quiropraxia é adequado para você, os nossos profissionais farão uma consulta, exame e tratamento logo no primeiro atendimento. 

Para encontrar um profissional da Meu Quiro perto de você e aprender mais sobre como o tratamento quiroprático pode ajudá-lo a alcançar e manter uma boa postura, entre em contato ou visite um de nossos consultórios de quiropraxia hoje mesmo, para falar com um de nossos profissionais especialistas em quiropraxia.


Como melhorar sua postura


4 alongamentos fáceis que podem ajudá-lo a obtter e manter uma boa postura.


Além do tratamento de quiropraxia para ajudar você a ter um alinhamento da coluna adequado e limitar os desequilíbrios posturais, você pode melhorar sua postura com esses exercícios fáceis.

  1. Dobrar o queixo. Se sente em uma cadeira com os pés apoiados no chão e os ombros relaxados. Mantenha a cabeça ereta. Puxe o queixo em direção ao pescoço; mantenha essa posição por cinco segundo e então relaxe. Repita 10 vezes. Para ajudar a guiar sua cabeça, você pode aplicar pressão suavemente no queixo com dois dedos, se necessário.

  2. Aperte as escápulas. Sente-se ereto em uma cadeira com as mãos apoiadas nas coxas. Mantenha os ombros abaixados e o queixo nivelado. Lentamente, puxe os ombros para trás e aperte as escápulas uma contra a outra. Segure e conte até cinco; relaxe. Repita três ou cinco vezes.

  3. Alongamento da parte superior do corpo. Fique de frente para um canto de porta os braços levantados, as mãos espalmadas contra os cantos e os cotovelos na altura dos ombros. Coloque um pé à frente do outro. Flexionando o joelho para a frente, expire enquanto inclina o corpo para frente. Mantenha as costas retas e o peito e a cabeça erguidos. Você deve sentir um bom alongamento no peito. Mantenha esta posição por 20-30 segundos. Relaxe.

  4. Alongamento do braço cruzando o peito. Levante o braço direito na altura do ombro à sua frente e dobre o braço na altura do cotovelo, mantendo o antebraço paralelo ao chão. Segure o cotovelo direito com a mão esquerda e puxe-o suavemente sobre o peito para sentir um alongamento no braço e no ombro do lado direito. Segure por 20 segundos; relaxe ambos os braços. Repita para o outro lado. Repita três vezes de cada lado.

 

 

Dicas de postura durante o dia


8 dicas para ajudá-lo a evitar a má postura todos os dias.
 

Algumas mudanças simples no estilo de vida podem melhorar sua postura e reduzir as dores nas costas e no pescoço.

 

Dê uma olhada: olhe sua postura no espelho ou peça a alguém que tire uma foto sua normalmente de pé. Compare sua imagem com fotos de pessoas com boa postura e você começará a ver as diferenças.


Tente trabalhar em pé: Trabalhar em pé permite que você mantenha uma boa postura ao longo do dia e melhora sua circulação.


Olhe para frente ao enviar mensagens: experimente segurar o telefone na altura dos olhos ao enviar mensagens e navegar. Isso evitará os efeitos da tensão postural.


Exercício: mover-se e alongar-se com frequência manterá os músculos estimulados e a postura ereta. Os exercícios que se destinam a fortalecer os músculos centrais que sustentam a coluna resultam em uma postura mais reta.


Respire: a respiração profunda, que é a respiração que vem do diafragma, exige que você fique em pé. Comece a praticar a respiração profunda apenas algumas vezes ao dia para estimulá-lo a verificar sua postura.
 

Durma bem: melhorias em sua própria casa podem ajudar a melhorar sua postura. O travesseiro que você usa na cama deve ficar sob a cabeça, não sobre os ombros. Também deve ter a espessura que coloca sua cabeça em uma posição normal.


Visite a Meu Quiro: Realizar consultas de rotina com o seu quiropraxista é a melhor manteira de manter a coluna reta e alinhada. Mesmo quando você não está com dor, os atenidmentos manterão suas costas saudáveis ​​e com a postura correta.