Desconto para novos pacientes

Consulta, Exame e ajustes

young-pregnant-soon-to-be-mother-touching-her-belly-sitting-in-her-bedroom-in-afternoon-pr
NOVA%20COLE%C3%87%C3%83O%20VER%C3%83O%20

Alívio e conforto

E não estamos falando sobre sorvete

Quiropraxia e gravidez

Um dos momentos mais importantes para uma mulher receber os cuidades de quiropraxia é durante a gravidez.


Desde o momento da concepção, seu corpo passa por uma série de mudanças. Alterações nas costas, região pélvica e postura podem causar dor e desconforto que não são nada confortáveis. A boa notícia é que a quiropraxia pode ajudar!

Como a Quiropraxia pode ajudar?


Sua coluna é composta por 24 vértebras independentes que permitem que seu corpo se torça, se curve e se mova. Também ajuda a proteger o delicado sistema nervoso central que controla e coordena todas as células, tecidos e órgãos do corpo.

Subluxações da coluna, comumente conhecidas como disfunções articulares, ocorrem quando duas ou mais vértebras ficam restritas e impedem a capacidade do corpo de se comunicar consigo mesmo. As disfunções articulares durante a gravidez podem ser causadas pelas mudanças que ocorrem em seu corpo enquanto ele se adapta ao seu novo pacote de alegria.

 

Mudanças como ganho de peso no abdômen, postura inadequada e rotação da pelve forçam o corpo a se adaptar de forma não natural ao estresse adicional colocado na coluna. Essas mudanças afetam negativamente a função articular e a comunicação nervosa por todo o corpo.

Os quiropraxistas são treinados para localizar e corrigir disfunções articulares, aplicando um movimento suave e direcionado à coluna vertebral e às extremidades do corpo - onde e quando necessário - restaurando a função articular adequada e melhorando a comunicação nervosa por todo o corpo. Esta técnica não invasiva é comumente conhecida como ajuste de Quiropraxia.

Quais são os benefícios da Quiropraxia durante a gravidez?


Milhões de mulheres grávidas procuram a quiropraxia por sua abordagem segura, natural e sem medicações para o alívio da dor e prevenção para uma gravidez mais saudável e feliz.

Os benefícios do tratamento quiroprático durante a gravidez podem incluir:

  • Alívio de dores nas costas, pescoço e articulações

  • Controlando os sintomas de náusea

  • Redução do tempo de parto

  • Prevenção de um parto cesáreo de urgência

 

Outro fator a considerar
A nutrição adequada é outro fator essencial para manter uma gravidez saudável. Certifique-se de incorporar boas fontes de proteína, ferro, cálcio, frutas e vegetais à sua dieta. Tente controlar os desejos de doces, pois muito açúcar pode fazer com que você (e o bebê) ganhe peso desnecessário. Finalmente, certifique-se de manter-se hidratada bebendo cerca de oito copos de 300ml por dia.

4 Localizações em Fortaleza

Meu Quiro - Shopping Center Um - Aldeota

Avenida Santos Dumont, 3130

Meu Quiro - Joaquim Távora

Avenida Antônio Sales, 681

Meu Quiro - Parquelândia

Avenida Jovita Feitosa, 2334

Meu Quiro - Cidade dos Funcionários

Avenida Oliveira Paiva, 1216

Perguntas frequentes

Por que devo ir à quiropraxia se estou grávida?


A maioria das mulheres grávidas sente lombar ou pélvica associada à gravidez. Isso inclui dor lombar localizada, ciática (dor irradiando na perna), dor na virilha e dor na perna ou coxa. Algumas pacientes apresentam dor no meio das costas, dor nas costelas, dor no pescoço ou dores de cabeça.




O tratamento de Quiropraxia é seguro durante a gravidez?


Sim! O tratamento de quiropraxia é suave, incluindo mobilização articular, tratamento de tecidos moles e exercícios terapêuticos, seguro e eficaz durante a gravidez. Os quiropraxistas são treinados para enfrentar os desafios do corpo da grávida, incluindo o afrouxamento dos ligamentos e aumento de peso.




Com que freqüência precisarei de tratamento durante minha gravidez?


Um plano de tratamento será feito sob medida para sua condição específica e depende da sua semana de gravidez. As recomendações de tratamento variam de 2 a 3 vezes por semana a uma vez por mês.




O tratamento de quiropraxia pode realmente reduzir meu tempo de trabalho de parto?


Um estudo de pesquisa mostrou que as pacientes sob tratamento quiroprático durante a gravidez diminuíram o tempo de trabalho de parto em 24-39%!




Meu tratamento termina depois que meu bebê nasce?


Antes de retornar aos cuidados pessoais, pelo menos uma avaliação pós-parto é recomendada antes que os ligamentos ao redor da pelve se contraiam. Normalmente, isso ocorre quase ao mesmo tempo que a consulta pós-parto ao seu obstetra, entre 2 e 4 semanas.