top of page
Buscar
  • Foto do escritorEqupe Quiro

Você deve consultar a quiropraxia para dor nas costas?

Quase todo mundo sofre de dores nas costas em algum momento. Uma opção de tratamento é o tratamento de quiropraxia, que geralmente inclui manipulação da coluna vertebral (também chamada de manipulação manual), conselhos sobre exercícios e recomendações de autocuidado. Várias pesquisas tem sido realizadas para ajudar a aliviar a dor e melhorar a função em pessoas com dor lombar aguda, um dos tipos mais comuns de dor nas costas.


Que tipo de problemas a quiropraxia trata?

Principalmente doenças relacionadas à coluna. Isso inclui dor na região lombar, chamada de coluna lombar, na parte superior das costas, chamada de coluna torácica, e no pescoço (coluna cervical). Alguns pacientes sofreram uma lesão recente, enquanto outros sentem dor há muitos anos. As causas comuns de dor na coluna incluem problemas de disco e espasmo muscular. Muitos pacientes têm dores nas pernas ou braços ou dores de cabeça, além de dores nas costas ou no pescoço . Os quiropraxistas costumam trabalhar com outras partes do corpo também - lesões nos joelhos , nos ombros, etc.


Quando uma pessoa pode procurar ajuda na quiropraxia?

Muitas vezes as pessoas querem tentar o tipo de abordagem conservadora que a quiropraxia oferece. Na verdade, é isso que muitas diretrizes de cuidados clínicos recomendam. Portanto, antes de tentar tratamentos como injeções ou cirurgia para dor nas costas, considere a quiropraxia, fisioterapia ou acupuntura . Na maioria das vezes, a dor nas costas desaparece com esses tipos de tratamento.


Que tipos de tratamentos de Quiropraxia vocês oferecem?

Principalmente usando manipulação manual. Isso significa que usamos as mãos para tentar melhorar os movimentos da sua coluna. Melhorar a mobilidade das articulações em uma determinada área - coluna, pescoço, meio das costas, parte inferior das costas, pélvis - isso pode reduzir a tensão muscular. Também pode ajudar na irritação dos nervos que viajam pelo braço ou perna, causando dormência ou formigamento, dor ou até mesmo alterações na força. Às vezes também outras terapias, como dar às pessoas instruções de exercícios ou recomendações de autocuidado.


Nossos objetivos se concentram principalmente em devolver as pessoas às atividades que são importantes em suas vidas, sejam elas relacionadas ao trabalho, à família, socialmente ou recreativas. Pessoas ativas são mais saudáveis ​​e mais felizes.


O que devo esperar na minha primeira visita a um quiropraxista?

Será diferente de tudo que você já passou na saúde. Primeiro, há uma consulta com perguntas específicas para o problema, em seguida, realizaremos o exame que avaliará os aspectos mecânicos de sua dor. Por exemplo, observaremos o alinhamento, o tônus ​​muscular, a função nervosa, como seu corpo está se movendo, como você consegue se curvar, virar, girar e que tipo de movimento reproduz os sintomas que está tendo. A maioria dos pacientes não precisa de exames de imagem na primeira consulta. Depois do exame, já realizamos o tratamento.


Existem riscos ou dor associados à manipulação da coluna vertebral?

Seus músculos podem ficar um pouco doloridos depois e alguns pacientes se sentem um pouco cansados. No entanto, a maioria desses sintomas desaparece em menos de 24 horas.


Se precisar de quiropraxia em Fortaleza e região metropolitana, agende seu primeiro atendimento em uma de nossas unidades. Joaquim távora, Cambeba, Cidade dos Funcionários, Meireles, Aldeota, Parquelândia e Antonio Bezerra.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quiropraxia no Eusébio - Meu Quiro

A Clínica de Quiropraxia Meu Quiro está localizada no Shopping do Eusébio, primeiro piso, próximo ao elevador. Bem-vindo a Meu Quiro - Quiropraxia unidade do Eusébio! Realizamos atendimentos de quirop

bottom of page