top of page
Buscar
  • Foto do escritorEqupe Quiro

Você deve consultar a Quiropraxia para dor nas costas e lombar?

Quase todo mundo sofre de dor nas costas em algum momento. Uma opção de tratamento é o tratamento de quiropraxia, que geralmente inclui manipulação da coluna vertebral (também chamada de ajuste manual), conselhos sobre exercícios e recomendações de autocuidado. Pesquisas demostram que a manipulação da coluna vertebral pode ajudar a aliviar a dor e melhorar a função em pessoas com dor lombar aguda, um dos tipos mais comuns de dor nas costas. A Meu Quiro oferece tratamento de quiropraxia e outros tratamentos conservadores para dores nas costas como parte de sua abordagem integral para ajudá-lo a se sentir melhor mais rapidamente.


Aqui, nossos quiropraxistas respondem a perguntas sobre como o tratamento quiroprático pode ajudá-lo a se sentir melhor.


Que tipos de problemas um quiropraxista trata?

São problemas relacionados à coluna. Isso inclui dor na região lombar (chamada de coluna lombar), na parte superior das costas (chamada de coluna torácica) e no pescoço (coluna cervical). Alguns de nossos pacientes tiveram uma lesão recente, enquanto outros tiveram dor por muitos anos. Causas comuns de dor na coluna incluem problemas de disco e espasmos musculares. Muitos pacientes têm dores nas pernas ou braços ou dores de cabeça, além de dores nas costas e no pescoço. Os profissionais de quiropraxia costumam trabalhar com lesões em outras partes do corpo também - lesões no joelho , lesões no ombro , coisas assim - mas o foco geralemente é a coluna vertebral.


Quando a quiropraxia pode ajudar com dores nas costas?

As pessoas muitas vezes querem tentar o tipo de abordagem conservadora que os quiropraxistas fornecem primeiro. Na verdade, é isso que muitas diretrizes de cuidados clínicos recomendam. Portanto, antes de tentar tratamentos como injeções ou cirurgia para dor nas costas, eles podem querer considerar o tratamento de quiropraxia, fisioterapia ou acupuntura . Na maioria das vezes, a dor nas costas é resolvida com esse tipo de tratamento.


Que tipos de tratamentos quiropráticos vocês oferecem?

Nós ultilizamosprincipalmente a manipulação manual. Isso significa que usamos nossas mãos para tentar melhorar o movimento da sua coluna. Se pudermos melhorar a mobilidade das articulações em uma determinada área - coluna, pescoço, meio das costas, região lombar, pelve - isso pode reduzir a tensão muscular. Também pode ajudar na irritação dos nervos que percorrem o braço ou a perna, causando dormência ou formigamento, dor ou até mesmo alterações na força. Às vezes também ultilizamos outras terapias, como alongamento assistido ou liberação miofascial.


Quais são alguns outros aspectos do tratamento de quiropraxia?

Passamos cerca de 20 a 25% do tempo conversando e ouvindo os nossos pacientes. Falamos sobre flexibilidade; falamos sobre fortalecimento; falamos de equilíbrio. Temos um olhar para a ergonomia: o que você faz no trabalho? Como você dobra, vira, levanta? Você anda de carro o dia todo? Você se senta na frente de um computador? Tentamos entender o que pode estar contribuindo para a dor ou outros sintomas que você pode estar sentindo.


Freqüentemente, tentamos ajudar os pacientes encorajando-os: “Sim, você pode fazer isso” ou “Quando algo assim acontecer, tente fazer isso em vez daquilo”. Dessa forma, eles não antecipam a dor e causam mais dor e mais espasmos musculares. Os cientistas da dor descobriram que a antecipação da dor pode levar a mais episódios, mais espasmos musculares, mais dores de cabeça e assim por diante. Portanto, ensinar os pacientes a pensar sobre a dor é importante.


Nossos objetivos se concentram principalmente em devolver as pessoas às atividades que são importantes em suas vidas, sejam elas relacionadas ao trabalho, familiares ou socialmente orientadas, ou de natureza recreativa. Pessoas ativas são mais saudáveis ​​e felizes.


O que devo esperar na minha primeira visita a um quiropraxista?

Será muito diferente do que você está acostumado com outros profissionais de saúde. Após coletar as informações sobre você, faremos um exame que avalia os aspectos médicos e mecânicos da sua dor. Por exemplo, examinaremos o alinhamento, tônus ​​muscular, função nervosa, como seu corpo está se movendo, quão bem você pode dobrar, girar, torcer e que tipo de movimento reproduz os sintomas que você está tendo. Se você não fez radiografias ou outros exames de imagem, não tem problema. Mais de 90% das pessoas não precisam de exames complementares para o atendimento de quiropraxia no primeiro atendimento.


Existem riscos ou dor associados à manipulação da coluna vertebral?

Seus músculos podem ficar um pouco doloridos depois e alguns pacientes se sentem um pouco cansados. No entanto, a maioria desses sintomas desaparece em menos de 24 horas.


Quantas vezes eu preciso ver um quiropraxista?

No início, eu poderemos ver um paciente uma ou duas vezes por semana. Se a condição for aguda, podemos ver o paciente todos os dias. À medida que melhoram, recomendamos menos visitas. Queremos que os nossos pacientes sejam o mais independentes possível. Há pacientes que têm problemas crônicos e precisam voltar as consultas de vez em quando. Mas a grande maioria dos nossos pacientes tem problemas que podem ser resolvidos e talvez eu nunca precise vê-los novamente depois que sua condição melhorar.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page