top of page
Buscar
  • Foto do escritorEqupe Quiro

Quiropraxia para gestantes - Benefícios | Meu Quiro | Fortaleza | Aldeota | Meireles

Para muitas mulheres grávidas, dores na região lombar e nos quadris fazem parte da experiência. Na verdade, aproximadamente 50 por cento das mulheres grávidas sentirão dor nas costas em algum momento antes do parto. Felizmente, o alívio pode ser apenas uma visita ao quiropraxista. Aqui está o que você deve saber sobre os benefícios do tratamento quiroprático durante a gravidez.

É seguro consultar um quiroprático durante a gravidez? A Quiropraxia é a manutenção da saúde da coluna vertebral e o ajuste das articulações desalinhadas. Não envolve drogas ou cirurgia. Em vez disso, é um tipo de terapia física para reduzir o estresse dos nervos espinhais e promover a saúde em todo o corpo. Durante a gravidez, o tratamento quiroprático é considerado seguro. Mas há certas circunstâncias em que o tratamento quiroprático pode não ser uma boa ideia. Sempre obtenha a aprovação do seu médico antes de consultar um quiroprático durante a gravidez. O tratamento quiroprático geralmente não é recomendado se você estiver enfrentando o seguinte:

  • sangramento vaginal

  • placenta prévia ou descolamento da placenta

  • Gravidez ectópica


Para ajustar as mulheres grávidas, os quiropraxistas usarão mesas de ajsutes que acomodem as barrigas em crescimento. Todos os quiropraxistas devem usar técnicas que não pressionem o abdômen. O tratamento também envolve realizar alongamentos eficazes para aliviar a tensão e o desconforto. Como a Quiropraxia pode ajudar durante a gravidez? Você experimentará muitas mudanças hormonais e físicas durante a gravidez. Alguns deles terão impacto em sua postura e conforto. À medida que seu bebê fica mais pesado, seu centro de gravidade muda e sua postura se ajusta de acordo. Essas mudanças físicas durante a gravidez podem causar desalinhamento da coluna ou das articulações. Outras mudanças desconfortáveis ​​durante a gravidez podem incluir:

  • um abdômen protuberante, resultando em um aumento da curva das costas

  • mudanças em sua pélvis conforme seu corpo começa a se preparar para o parto

  • adaptações à sua postura

Visitas regulares à quiropraxia durante a gravidez podem resolver esses problemas. Um estudo colaborativo de quiropraxia e médico revelou que 75 por cento das pacientes grávidas de quiropraxia relataram alívio da dor. Além disso, os ajustes feitos para restabelecer o equilíbrio e o alinhamento da pelve e da coluna farão mais do que apenas fazer você se sentir melhor. O tratamento quiroprático também pode ser benéfico para o seu bebê.


Qualquer dúvida, agende uma consulta com um de nossos profissionais.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quiropraxia no Eusébio - Meu Quiro

A Clínica de Quiropraxia Meu Quiro está localizada no Shopping do Eusébio, primeiro piso, próximo ao elevador. Bem-vindo a Meu Quiro - Quiropraxia unidade do Eusébio! Realizamos atendimentos de quirop

bottom of page