Para muitas mulheres grávidas, dores na região lombar e nos quadris fazem parte da experiência. Na verdade, aproximadamente 50 por cento das mulheres grávidas sentirão dor nas costas em algum momento antes do parto. Felizmente, o alívio pode ser apenas uma visita ao quiropraxista. Aqui está o que você deve saber sobre os benefícios do tratamento quiroprático durante a gravidez.
É seguro consultar um quiroprático durante a gravidez?
A Quiropraxia é a manutenção da saúde da coluna vertebral e o ajuste das articulações desalinhadas. Não envolve drogas ou cirurgia. Em vez disso, é um tipo de terapia física para reduzir o estresse dos nervos espinhais e promover a saúde em todo o corpo.
Durante a gravidez, o tratamento quiroprático é considerado seguro. Mas há certas circunstâncias em que o tratamento quiroprático pode não ser uma boa ideia.
Sempre obtenha a aprovação do seu médico antes de consultar um quiroprático durante a gravidez. O tratamento quiroprático geralmente não é recomendado se você estiver enfrentando o seguinte:
sangramento vaginal
placenta prévia ou descolamento da placenta
Gravidez ectópica
Para ajustar as mulheres grávidas, os quiropraxistas usarão mesas de ajsutes que acomodem as barrigas em crescimento. Todos os quiropraxistas devem usar técnicas que não pressionem o abdômen.
O tratamento também envolve realizar alongamentos eficazes para aliviar a tensão e o desconforto.
Como a Quiropraxia pode ajudar durante a gravidez?
Você experimentará muitas mudanças hormonais e físicas durante a gravidez. Alguns deles terão impacto em sua postura e conforto. À medida que seu bebê fica mais pesado, seu centro de gravidade muda e sua postura se ajusta de acordo.
Essas mudanças físicas durante a gravidez podem causar desalinhamento da coluna ou das articulações.
Outras mudanças desconfortáveis durante a gravidez podem incluir:
um abdômen protuberante, resultando em um aumento da curva das costas
mudanças em sua pélvis conforme seu corpo começa a se preparar para o parto
adaptações à sua postura
Visitas regulares à quiropraxia durante a gravidez podem resolver esses problemas. Um estudo colaborativo de quiropraxia e médico revelou que 75 por cento das pacientes grávidas de quiropraxia relataram alívio da dor. Além disso, os ajustes feitos para restabelecer o equilíbrio e o alinhamento da pelve e da coluna farão mais do que apenas fazer você se sentir melhor. O tratamento quiroprático também pode ser benéfico para o seu bebê.
Qualquer dúvida, agende uma consulta com um de nossos profissionais.
Comments