top of page
Buscar
  • Foto do escritorEqupe Quiro

Quiropraxia Fortaleza - valores e quanto custa uma sessão em 2023

Um quiropraxista é um profissional de saúde que diagnostica e trata problemas músculo-esqueléticos. Ele pode ajudá-lo se você tiver problemas articulares, ósseos ou musculares.


A quiropraxia é um tratamento não invasivo. Isso o torna uma opção atraente para pessoas que precisam de alívio da dor ou preferem evitar a cirurgia.


Mas quanto custa um atendimento de Quiropraxia? O convênioe cobre a quiropraxia?


Quanto custa uma sessão de quiropraxia em Fortaleza?

O atendimento pode variar em R$89,00 a R$300 em Fortaleza.


Os preços variam amplamente dependendo de vários fatores, incluindo:


A experiência do profissional de quiropraxia. Quanto mais experiência e anos de prática um quiroprático tiver, mais ele cobrará. As taxas do quiroprático também podem aumentar se eles tiverem feito cursos adicionais após o treinamento inicial.


A localização do consultório do quiroprático. Em áreas onde o custo de vida é alto, espere pagar mais pelos honorários do quiroprático. Os quiropráticos precisam cobrir despesas como aluguel, serviços e salários dos funcionários.


Concorrência na área. Se houver uma alta concentração de quiropraxistas em uma área, as taxas poderão ser mais baixas para permanecerem competitivos.


Planos de tratamento. Muitos locais de atendimento de quiropraxia oferecem planos de tratamento. Eles ajudam o profissional a ter uma melhor programação do tratamento e o paciente com o custo melhor e mais opções de pagamento .



O tratamento quiroprático é geralmente considerado mais barato do que outras opções de tratamento médico. No entanto, os custos do tratamento quiroprático ainda podem ser altos se você precisar de muitas consultas e tratamentos contínuos.


O convênio cobre os custos da Quiropraxia?

Em geral, os planos de saúde não combrem a quiropraxia. Porém, em maioria, os quiropraxistas brasileiros são também fisioterapeutas. Portanto, se você procurar um local que emita nota fiscal você pode ser reembolsado pelo seu plano. Você pode verificar as condições de reembolso no seu contrato.


Alguns tratamentos oferecidos por quiropraxistas podem incluir alongamentos, liberação miofacial e outras modalidades terapêuticas.


Os quiropraxistas tratam uma ampla gama de condições e são treinados em vários procedimentos. Os profissionais usam principalmente técnicas de ajuste manual para tratar pacientes.


Alguns serviços profissionais incluem o seguinte:


Ajuste ou manipulação da coluna vertebral

O objetivo do ajuste da coluna vertebral é corrigir desalinhamentos da coluna, conhecidos como subluxações. Desalinhamentos podem resultar em dor, desconforto e diminuição da amplitude de movimento.


Para manipular a coluna, o quiroprático usará as mãos para aplicar uma força repentina e controlada nas vértebras. Isso os ajuda a se realinhar. O ajuste é frequentemente acompanhado por um som de estalo causado pela liberação de gás na articulação.


Os ajustes da coluna geralmente são indolores. No entanto, algumas pessoas podem sentir desconforto temporário após o tratamento.


Tração

A tração da coluna é usada para ajudar a aliviar dores nas costas e condições relacionadas. Isso inclui hérnia de disco, estenose espinhal, ciática e doença degenerativa do disco.


A tração envolve a aplicação de tensão na coluna para alongar a coluna vertebral. Como resultado, alivia a pressão nos discos ou a irritação das raízes nervosas.


Liberação Miofascial

A liberação é um tipo de massagem mais profunda que ajuda a remover os nódulos de tensão da fáscia. Após remover esses nódulos, geralmente o paciente sente um grande alívio.


Veja como você pode reduzir o custo de uma visita a um quiropraxista:


Procure descontos. Alguns quiropráticos oferecem descontos aos pacientes que pagam antecipadamente ou trazem recomendações. Pergunte ao seu quiropraxista se ele tem alguma promoção especial em andamento.


O primeiro atendimento. Muitos locais oferecem descontos no primeiro atendimento. Aproveite a oferta. .


Procure opções clínicas com vários locais. Com um sistema mais claro de cobrança e pagamento dos profissionais, o custo sempre é mais em conta se comparado a profissionais independentes.


Pergunte sobre planos de pagamento. Algumas clínicas de Quiropraxia oferecem planos de pagamento que facilitam por ser mais barato e consegue se parcelar em mais vezes. Você pode realizar plano de atendimento por uma série de visitas ou definir um plano de pagamento mensal.


Por que meu seguro não cobre tratamentos de Quiropraxia?

O tratamento quiroprático é normalmente rralizado de forma individual e é muito especializado. Como é considerado um tratamento alternativo, poucos planos cobrem diretamente o serviço.


Conclusão

A maneira mais acessível de obter tratamento de quiropraxia é conseguir o desconto no primeiro atendimento e acertar um plano de tratamento no local de atendimento. Dessa forma, você conseguirá ter saúde no corpo e no bolso.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page