top of page
Buscar
  • Foto do escritorEqupe Quiro

Quiropraxia, Fisioterapia ou Massagem Terapêutica? Meu Quiro - Fortaleza



A dor causada por lesões, doenças, maus hábitos de vida e condições crônicas de saúde é uma ocorrência normal e comum. Infelizmente, você pode precisar contar com um profissional de saúde altamente qualificado para encontrar alívio para esses problemas em algum momento de sua vida. Mas como você determina quem fornecerá o tratamento correto para suas necessidades?


Embora quiropraxistas, fisioterapeutas e massoterapeutas desejem aliviar a dor e melhorar a função geral do corpo, escolher quem consultar pode ser um pouco confuso. Felizmente, cada um tem uma finalidade muito específica que o ajudará a decidir sobre o tratamento certo para suas necessidades individuais. Aqui estão algumas das diferenças notáveis ​​entre os três.


Quando consultar um quiropraxista



Os quiropraxistas tratam o corpo como um todo. Eles acreditam que todos os sistemas corporais estão conectados e que a saúde ideal começa com a coluna vertebral. A abordagem quiroprática é geralmente recomendada para aqueles que sofrem de dor e desconforto causados ​​por lesões esportivas, maus hábitos de vida e condições crônicas de saúde. Para todos esses problemas, o objetivo do plano de tratamento é reduzir a dor, restaurar a função, acelerar a cicatrização (ou diminuir os efeitos de qualquer disfunção presente) e prevenir lesões para que o paciente possa levar uma vida plena e completa. Os quiropráticos fazem isso primeiro identificando o problema subjacente do problema e, em seguida, direcionando-o com ajustes precisos e manipulação da coluna vertebral para restaurar toda a amplitude de movimento.


Aqui estão apenas alguns dos problemas de dor crônica que os quiropraxistas tendem a tratar.


Artrite, bursite e tendinite

Dor nas costas, pescoço e ombros

Dor de cotovelo e punho

Dor no quadril, joelho, tornozelo e pé

Dores de cabeça e enxaquecas

Ciática, escoliose e fibromialgia

Movimentos repetitivos e lesões esportivas


Além das condições de saúde listadas acima, o tratamento quiroprático também pode melhorar a saúde e o bem-estar geral. Como funciona? Porque um corpo saudável requer um sistema nervoso saudável, e um sistema nervoso saudável depende de uma coluna saudável. Assim, quando a coluna é colocada em alinhamento adequado e sem restrições ao longo da coluna, a função do sistema nervoso é restaurada; como resultado, o bem-estar geral do paciente pode ser melhorado.


Outra maneira de pensar sobre isso é que a dor pode afetar sua saúde além do local onde você está sentindo os sintomas. Por exemplo, dores no pescoço e nas costas podem fazer você se virar enquanto tenta dormir, e a má noite de sono afeta negativamente seu humor no dia seguinte, ou capacidade de se concentrar no trabalho, ou capacidade de desfrutar de um hobby. Não é de surpreender que muitos pacientes relatem uma melhora geral na saúde e na qualidade de vida quando estão sob tratamento quiroprático, que diminui ou elimina suas dores.


Você pode estar pensando que isso parece bom demais para ser verdade, certo? E você pode estar se perguntando se há um problema ou alguns aspectos desfavoráveis ​​associados ao tratamento quiroprático. Felizmente, não há muitos, mas dois vêm à mente.


O primeiro lida com a dor. Embora o tratamento quiroprático seja conhecido por trazer alívio rápido e resultados duradouros, você ainda pode sentir alguma dor após um ajuste, então não se preocupe se isso acontecer - deve se dissipar em 24 horas. Apenas certifique-se de conversar com seu quiropraxista sobre quaisquer preocupações que possa ter durante sua visita. O seu profissional fará todo o possível para aumentar o seu conforto. Como lembrete, geralmente não apertamos o botão de pânico porque estamos doloridos de um treino de exercícios, e esse é normalmente o tipo de dor de que estamos falando.


A segunda preocupação lida com as despesas de tratamento quiroprático. Embora você possa desejar que seus tratamentos quiropráticos sejam cobertos pelo convênio ou plano de saúde, lembre-se de que uma das principais razões pelas quais tantas pessoas escolhem essa abordagem na Meu Quiro é que ela acaba custando menos do que a medicina tradicional porque é de natureza preventiva. Isso mesmo! A quiropraxia é realmente um grande investimento em sua saúde!


Quando consultar um fisioterapeuta

Os fisioterapeutas tendem a focar suas habilidades naqueles que estão se recuperando de lesões causadas por acidentes e cirurgias, ou naqueles com doenças crônicas. O objetivo de seu plano de tratamento é como o da quiropraxia, mas sua abordagem é bem diferente. Esta abordagem pode incluir uma ou mais das seguintes técnicas.


Terapia manual

Exercício e alongamento

Terapia quente e frio

Estimulação elétrica e ultrassom

Laserterapia e tração

Outra maneira pela qual a fisioterapia difere do tratamento quiroprático é que ela coloca mais ênfase na parte lesionada do corpo, em vez de tratar o corpo como um todo. Portanto, embora você se sinta melhor e recupere sua função perdida, o estado geral de sua saúde e bem-estar provavelmente permanecerá o mesmo.


Quando consultar um massoterapeuta

Um massoterapeuta profissional utiliza várias técnicas diferentes para tratar a saúde física e mental do paciente. Como o tratamento quiroprático e a fisioterapia, você pode esperar uma avaliação inicial antes do início da massagem, para que as áreas doloridas possam ser direcionadas. No entanto, a terapia de massagem se concentra apenas nos tecidos moles e músculos do corpo. Normalmente, o massoterapeuta usará apenas as mãos e os dedos, mas não se surpreenda ao vê-los utilizando os cotovelos, antebraços ou até os pés para desfazer esses nós.


A massagem terapêutica pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, estimular o relaxamento muscular, melhorar a circulação sanguínea, melhorar o humor e aliviar o desconforto. Às vezes, a pressão é colocada em pontos de gatilho específicos para aliviar a dor no corpo.


Encontrando alívio com o tratamento certo

Quando a dor muscular ou esquelética entra em sua vida, pode ser complicado saber exatamente que tipo de tratamento é necessário para encontrar alívio e ajudar seu corpo a se curar. Pode ser ainda mais confuso se você quiser que o tratamento seja livre de efeitos colaterais adversos e viciantes.


Felizmente, existem várias opções eficazes que podem direcionar a dor para ajudar as pessoas a se recuperarem do desconforto. No entanto, o tratamento de quiropraxia ajudará seu corpo a se curar e resolver problemas na raiz do problema. Mais do que os outros dois, servirá como uma verdadeira forma preventiva de cuidados de saúde.


Embora cada um seja diferente, todos têm seu papel e, utilizando a quiropraxia, a fisioterapia e a massoterapia, você pode ficar tranquilo sabendo que sua saúde estará em boas mãos!


518 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page