top of page
Buscar
  • Foto do escritorEqupe Quiro

Quiropraxia e o que você precisa saber | Atendimento | Sessão | Fortaleza | Meireles | Santos Dumont


Os quiropraxistas são frequentemente considerados especialistas em dor nas costas. Embora a dor no pescoço e nas costas muitas vezes resolva-se com os ajustes da Quiropraxia, esse não é o foco de nosso cuidado ou o maior efeito que a Quiropraxia regular tem em nossa saúde e vida. Então, o que a Quiropraxia faz?

O sistema nervoso

O sistema nervoso consiste no cérebro, na medula espinhal e nos milhares de nervos que vão para cada célula, sistema, estrutura e órgão dentro do corpo. O cérebro fala com cada um deles enviando mensagens pela medula espinhal e pelos nervos. As células, sistemas, estruturas e órgãos enviam informações de volta através dos nervos para a medula espinhal e até o cérebro. Este é o circuito de comunicação através do qual você vive toda a sua vida. Seu coração bate, seu intestino é digerido, você movimenta seu corpo e vê as cores que vê através do funcionamento desse sistema. Quanto melhor este sistema funcionar, melhor será sua oportunidade de experimentar uma saúde ótima. Quanto pior este sistema funcionar, menor será o nível de saúde experimentado.

A subluxação Vertebral

A coluna vertebral abriga e protege o sistema nervoso. Quanto mais saudável for a coluna, melhor ela se moverá e melhor será a oportunidade para o sistema nervoso funcionar em seu nível ideal. A Quiropraxia funciona com a premissa de que, quando as articulações da coluna vertebral estão restritas em sua amplitude normal de movimento, ela interfere na capacidade de proteger totalmente e permitir o funcionamento ideal do sistema nervoso. Os quiropraxistas referem-se a essa interferência como uma subluxação. Subluxações, simplesmente, são articulações da coluna vertebral que têm sua amplitude de movimento restrita, interferindo no funcionamento ideal do sistema nervoso. Lembre-se de que o sistema nervoso controla absolutamente tudo em seu corpo. Embora desconforto e dor possam resultar da subluxação da coluna, os quiropráticos reconhecem que há funções vitais muito mais significativas que são provavelmente afetadas,

O ajuste

O ajuste da quiropraxia é uma ferramenta específica usada pelos quiropraxistas para corrigir a subluxação espinhal e restaurar o movimento das articulações da coluna, aumentando assim a função e a expressão do sistema nervoso. É suave e eficaz. Quando a subluxação é corrigida, o movimento da articulação espinhal é restaurado e o sistema nervoso tem a oportunidade de funcionar em seu nível mais alto possível.

A Quiropraxia trata da expressão plena da saúde e da vida. A Quiropraxia trata de facilitar a capacidade do corpo de funcionar e curar em seu nível mais alto possível. Menos de 20% do sistema nervoso é capaz de transmitir dor. Isso significa que a falta de dor não é um grande indicador da saúde real do sistema nervoso. Sim, a dor geralmente se resolve com o tratamento quiroprático regular e isso é fenomenal para a qualidade de vida; no entanto, a quiropraxia enfoca a saúde e a função da estrutura da coluna para permitir uma ótima saúde e expressão de vida. Quando dado o ambiente adequado para prosperar, incluindo integridade estrutural, o corpo tem uma chance maior de expressar uma saúde ótima.

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quiropraxia no Eusébio - Meu Quiro

A Clínica de Quiropraxia Meu Quiro está localizada no Shopping do Eusébio, primeiro piso, próximo ao elevador. Bem-vindo a Meu Quiro - Quiropraxia unidade do Eusébio! Realizamos atendimentos de quirop

bottom of page