top of page
Buscar
  • Foto do escritorEqupe Quiro

Que tipo de travesseiro os quiropraxistas recomendam para dormir

Os quiropraxistas rec


ebem um monte de perguntas, mas uma das principais perguntas sobre as quais os quiropraxistas da Meu Quiro são questionados são os travesseiros. Sim, travesseiros!


Você pode pensar que um travesseiro é apenas algo em que você descansa a cabeça à noite, mas é muito mais do que isso. Estima-se que as pessoas passem em média 229.000 horas dormindo ao longo de suas vidas. Se você está preocupado com a saúde da coluna, todas aquelas horas com a cabeça apoiada (ou não adequadamente) por um travesseiro podem fazer uma grande diferença na saúde da coluna, bem como na saúde e bem-estar geral.


Vamos responder a esta


pergunta de uma vez por todas: que tipo de travesseiro a quiropraxia recomenda?


Qual é a melhor posição para dormir?

Antes de mergulhar profundamente no travesseiro, é importante primeiro entender qual é a melhor posição do sono saudável.


Para a maioria das pessoas, a melhor posição para dormir é de lado. Se você usar travesseiros e apoiar seu corpo adequadamente na posição de dormir de lado, isso manterá sua coluna em um alinhamento neutro durante a noite. Você não quer que seu pescoço se incline para cima ou para baixo e seus quadris vão na direção oposta. Se você conseguir manter a coluna alinhada do pescoço ao cóccix, dormirá confortavelmente e acordará revigorado sem dores no pescoço, nas costas ou no quadril.



Os joelhos também desempenham um papel importante no alinhamento da coluna. Você precisará utilizar um travesseiro entre os joelhos para manter as pernas paralelas e evitar pontos de pressão que o farão se virar durante o sono. Contanto que seus joelhos estejam apoiados e alinhados, a posição das pernas depende de você.


Os ombros tam


bém são um aspecto importante ao dormir de lado. Você não quer colocar muita pressão no ombro em que está dormindo. É por isso que você pode usar outro travesseiro entre os braços para ajudar a apoiar os ombros ou dormir com a parte inferior do ombro ligeiramente para a frente e a mão no travesseiro.


Se você não costuma dormir de lado, mas quer quebrar o hábito de dormir de bruços, discuta como fazer isso acontecer com seu quiropraxista na Meu Quiro quiropraxia. Eles podem lhe dar algumas dicas e truques para tornar um hábito saudável dormir de lado.


A posição de dormir afeta o tipo de travesseiro a ser usado?

É importante entender que nem todos os travesseiros são iguais. Se você conseguir encontrar os travesseiros certos, poderá melhorar a qualidade do seu sono, melhorando sua postura ao d


ormir. Um de seus principais objetivos deve ser encontrar um bom travesseiro.


Para quem dorme de lado, você precisa de um travesseiro que preencha o espaço entre o colchão e a cabeça para ajudar a manter a coluna alinhada. Para ajudar a apoiar o ombro e o pescoço, você deve procurar um travesseiro firme e cheio.


Mesmo que dormir de lado seja o melhor, sabemos que nem todo mundo dorme assim. Se você dorme de costas, procure um travesseiro que suporte adequadamente sua cabeça e pescoço, mas não deixe sua cabeça mais alta que o resto do corpo. Travesseiros de espessura média geralmente são essenciais, e você deve procurar algo que não seja muito cheio, mas não muito plano. Almofadas que permitem retirar ou colocar enchimento podem ser um bom investimento para que encontre o apoio certo.


Enquanto você treina


para dormir em uma posição diferente, encontre um travesseiro macio que não seja muito cheio para manter sua coluna na posição mais neutra possível nessa posição de dormir.


O que é um travesseiro cervical?

Esses travesseiros são construídos especificamente para manter a postura adequada enquanto você dorme. Almofadas cervicais são moldadas de forma a manter o pescoço e a cabeça na posição


adequada enquanto você dorme. Eles vêm em várias formas, materiais e tamanhos. O importante é você encontrar um travesseiro cervical que tenha o melhor formato para o seu corpo e posição de dormir. Eles não são obrigatórios, mas são úteis se você estiver lutando contra dores no pescoço, nas costas ou dores de cabeça.


Com que frequência você deve substituir seu travesseiro?

Você ainda pode ter um travesseiro que comprou novo em 2008, aqui vai um conselho: livre-se dele. A maioria dos travesseiros precisa ser substituída a cada 18 meses. Travesseiros de espuma viscoelástica de alta qualidade podem precisar ser substituídos com menos frequência, a



proximadamente a cada três anos. Mas se você não tem certeza de que é hora de substituir seus travesseiros, há alguns sinais de que chegou a hora.


Primeiro, examine seu travesseiro. Está muito manchado? Tem odor? Algum rasgo ou furo? Se algum desses existir, jogue-o fora e compre um novo. Lembre-se, seu travesseiro coleta suor e pele morta. Você não quer dormir com quilos de pele morta todas as noites, não é?


Outra maneira de saber se é hora de algo novo é fazendo o teste de dobra. Se você dobrar seu travesseiro ao meio e ele permanecer assim, é hora de trocá-lo. Travesseiros devem retornar à sua forma original. Travesseiros planos também precisam ser jogados fora.


Seu travesseiro é mais importante do que você imagina quando se trata de um sono saudável. Se você tiver dúvidas, não se esqueça de que os quiropraxistas da Meu Quiro Quiropraxia podem te ajudar.

Veja nossas localidades e encontre a mais proxima a sua casa.


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page