top of page
Buscar
  • Foto do escritorEqupe Quiro

Entendendo o tipo de dor de cabeça que você tem - Quiropraxia em Fortaleza



Dores de cabeça. Todos nós, um dia ou outro, podemos ter. Algumas podem ser causadas por lidar com um parente, outras podem ser causadas por coisas mais difíceis - mas todos estão fadados a sentir uma dor de cabeça em algum momento de suas vidas.

Você sabia que não existe apenas um tipo de dor de cabeça? É verdade! Existem várias variedades distintas de dores de cabeça que uma pessoa pode experimentar, e elas variam de meramente irritantes a um sinal de um sério problema de saúde. Os quiropraxistas da Meu Quiro querem encher você com as informações que você precisa para viver uma vida saudável, feliz e sem dor de cabeça. Aqui está o que você precisa saber sobre os diferentes tipos de dores de cabeça que uma pessoa pode experimentar e o que você pode fazer a respeito.

Dores de cabeça: os tipos mais comuns

Você pode pensar que uma dor de cabeça é simplesmente uma dor de cabeça. Mas é importante lembrar que seu corpo é um mestre da comunicação e quando você sente desconforto, ele está tentando lhe dizer algo.

O tipo de dor que você sente com uma dor de cabeça lhe diz que tipo de dor de cabeça você está sentindo; entender o tipo pode ajudá-lo a gerenciá-las melhor ou talvez até evitá-las completamente.

Os três tipos mais comuns de dores de cabeça incluem:

  • Dores de cabeça tensionais - Uma dor de cabeça tensional pode durar horas e ocorrer vários dias por mês. Eles geralmente envolvem uma dor incômoda que parece que você está usando uma faixa de cabeça muito apertada. Normalmente, a dor é sentida em toda a cabeça. Estresse, desidratação e falta de sono são algumas das causas mais comuns de dores de cabeça tensionais.

  • Dores de cabeça em salvas - As dores de cabeça em salvas podem ser incrivelmente dolorosas. Eles são chamados de dores de cabeça em salvas porque tendem a ocorrer em um conjunto ou padrão por semanas ou até meses. Você pode ter várias dores de cabeça todos os dias durante esses ataques que podem durar de minutos a horas. Essas dores de cabeça aparecem rapidamente e geralmente são sentidas ao redor ou atrás de um olho. Você pode ter um nariz entupido nesse lado da cabeça também. As cefaleias em salvas não têm causa conhecida, mas sabe-se que os homens as têm com mais frequência e o uso de tabaco e álcool pode piorá-las.

  • Dores de cabeça da enxaqueca - O grande pai do mundo das dores de cabeça, as enxaquecas podem derrubar um sofredor. Essas dores de cabeça dolorosas e duradouras podem ocorrer algumas vezes por ano ou várias vezes por mês e podem durar dias. A dor experimentada com uma enxaqueca é pulsante ou latejante, geralmente em apenas um lado da cabeça. Eles podem causar sensibilidade ao som ou à luz, bem como náuseas e vômitos. Os pesquisadores pensam que as enxaquecas são genéticas, mas também podem ser desencadeadas por certos alimentos em algumas pessoas.

  • Agora que tocamos nos três grandes, há mais dores de cabeça para entender! Essas dores de cabeça podem não ocorrer com tanta frequência quanto as dores de cabeça mencionadas acima, mas são importantes para entender caso você seja vítima de uma.

Alguns outros tipos de dores de cabeça que as pessoas experimentam incluem:


Dores de cabeça sinusal - Dor na frente da cabeça, na ponte do nariz e nas maçãs do rosto são todas as características de uma dor de cabeça sinusal. Eles podem ser causados ​​por infecções sinusais ou por alergias.

Dores de cabeça hormonais - Não é incomum para uma mulher sentir uma dor de cabeça que parece uma enxaqueca durante certas épocas do mês. Estes podem ser causados ​​por alterações hormonais.

Dores de cabeça por esforço - Dores de cabeça curtas e latejantes podem ser causadas por atividade física vigorosa. Eles geralmente desaparecem rapidamente, mas podem durar até um dia.

Dores de cabeça da cafeína - Se você precisa tomar sua xícara de café para ir todos os dias e você a ignora, pode ocorrer uma dor de cabeça que se assemelha a uma enxaqueca. Claro, esses tipos de dores de cabeça podem ser causados ​​por pouca ou muita cafeína.

Dores de cabeça médicas por uso excessivo - Também são chamadas de dores de cabeça de rebote e parecem muito com uma dor de cabeça tensional. Eles são causados ​​por tomar analgésicos de venda livre por mais da metade do mês.


O que você pode fazer sobre dores de cabeça?


Identificar o tipo de dor de cabeça que você está sentindo é importante, mas também é importante tomar medidas para encontrar alívio. Se você tem dores de cabeça crônicas e dolorosas, já passou da hora de discutir isso com os quiropraxistas da Meu Quiro. Eles podem ajudá-lo a identificar a causa, caso ainda não o tenha feito, e recomendar um plano de tratamento para direcionar e melhorar suas dores de cabeça.


Em casa, você pode tentar medicamentos de venda livre para ajudar, como ibuprofeno. Você também pode levar algum tempo para se deitar em um quarto escuro e silencioso com uma compressa fria no pescoço ou na cabeça. Se você tem dores de cabeça induzidas pelo estresse, pode trabalhar para reduzir o estresse em sua vida por meio de exercícios de respiração profunda e atenção plena.


As dores de cabeça, infelizmente, vieram para ficar. Mas isso não significa que você tem que sentar lá e tomá-lo. Faça parceria com os quiropraxistas da Meu Quiro para ajudar com as dores na cabeça para que você possa levar uma vida mais saudável e feliz - mesmo que não consiga se livrar daquele seu parente chato.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quiropraxia no Eusébio - Meu Quiro

A Clínica de Quiropraxia Meu Quiro está localizada no Shopping do Eusébio, primeiro piso, próximo ao elevador. Bem-vindo a Meu Quiro - Quiropraxia unidade do Eusébio! Realizamos atendimentos de quirop

bottom of page