Buscar
  • Equpe Quiro

Como se movimentar com a Quiropraxia | Fortaleza | Meu Quiro

Veja como a Quiropraxia pode ajudá-lo a superar o estilo de vida sedentário que você pode estar vivendo e os benefícios que isso pode fornecer para movimentos e mobilidade para ajudá-lo a se manter saudável.


Os riscos de um estilo de vida sedentário

Seu corpo foi feito para se mover. Quando você é inativo e sedentário, isso pode ter um grande impacto em sua saúde. Na verdade, um estilo de vida sedentário tem sido associado a:


Ganho de peso

Ossos mais fracos

Perda de força muscular

Perda de resistência

Redução do metabolismo

Maior risco de doenças crônicas, como diabetes e doenças cardíacas

Aumento da inflamação

Circulação sanguínea reduzida

Desequilíbrios hormonais


Você provavelmente já ouviu que sentar é a nova maneira de fumar, e é verdade: estilos de vida sedentários estão ligados a um risco maior de morte prematura. Quanto menos você se movimenta, maior é o risco para sua saúde e bem-estar.


Menos movimento é igual a mais dor nas costas

Outra coisa importante a entender é a relação entre movimento e dor nas costas. Está bem documentado que se mover menos leva a um risco maior de dores nas costas. Na verdade, ficar sentado demais pode fazer com que os músculos das costas se enfraqueçam e enrijeçam, reduza a circulação sanguínea para as estruturas da coluna, coloque mais pressão sobre os discos espinhais, o que pode causar a ocorrência de uma hérnia e pressione os nervos as costas que podem levar a um nervo comprimido.


Se você está lidando com dores nas costas, pode ser porque simplesmente não está se movendo o suficiente.


O que você pode fazer

Então, como você pode evitar os perigos que um estilo de vida sedentário traz consigo? A resposta é simples: mova-se mais!


Tente incorporar alongamentos simples e fáceis à sua rotina diária para alongar as costas, pescoço, braços e pernas. Defina um lembrete em seu telefone ou computador para se levantar pelo menos uma vez a cada hora para fazer seu sangue circular novamente e coloque ênfase em uma postura melhor enquanto você se move ao longo do dia. A postura curvada aumenta suas chances de dor nas costas.


Como a Quiropraxia pode ajudar

A quiropraxia pode ajudá-lo a sair de sua rotina sedentária de várias maneiras. Em primeiro lugar, o quiropraxista pode avaliá-lo para direcionar as disfunções articulares que podem dificultar o movimento das articulações em toda a sua amplitude.


Em segundo lugar, os ajustes de quiropraxia que visam as disfunções articulares podem ajudar a melhorar a função do sistema nervoso central - o sintoma responsável por cada coisa que o seu corpo faz. Com as disfunções removidas, o sistema nervoso central pode se comunicar livremente com todas as outras partes do seu corpo, ajudando você a se sentir melhor, mover-se melhor e até mesmo dormir melhor, dando-lhe mais energia ao longo do dia.


Por último, a Quiropraxia pode ajudar a combater a dor nas costas que pode estar mantendo você no sofá. Os quiropraxistas podem ter como alvo a causa subjacente de suas costas e atacá-la na fonte da dor, em vez de simplesmente mascará-la. O tratamento quiroprático é natural e não invasivo, então você também não precisa se preocupar com efeitos colaterais ou recuperação.


Experimente a Quiropraxia com valores especiais para novos pacientes

Você está pronto para dar uma chance à Quiropraxia para ajudá-lo a se levantar do sofá? Bem, você está com sorte. Até o final deste mês, a Meu Quiro está oferecendo um desconto especial para novos pacientes.

Agende hoje mesmo.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Siga a gente:

  • Facebook
  • Instagram

* Oferta válida apenas para novos pacientes. O atendimento inicial inclui consulta, exame e ajustes necessários. Consulte o serviço de atendimento para obter o nome do profissional e o registro no conselho. Os resultados individuais do tratamento podem variar de acordo com cada pessoa.