top of page
Buscar
  • Foto do escritorEqupe Quiro

Como os ajustes de quiropraxia podem ajudar no tratamento das dores de cabeça?

Se você está com problemas de dores de cabeça frequentemente, sabe o quanto elas podem atrapalhar sua vida cotidiana. Se você está lidando com uma dor leve e incômoda, latejante ou dores de cabeça dolorosa, ao longo do couro cabeludo e do pescoço, as dores de cabeça podem atrapalhar você a se sentir normal.


Embora os analgésicos possam oferecer algum alívio temporário da dor associada às dores de cabeça, eles não chegam à raiz do problema e não resolvem o que realmente está causando suas dores de cabeça.


É por isso que tantas pessoas recorrem à quiropraxia para aliviar a dor de cabeça. O tratamento quiroprático é uma solução segura e eficaz que não apenas elimina a dor de cabeça, mas também trata o que está causando a dor de cabeça em primeiro lugar. Na verdade, a pesquisa indica que o tratamento quiroprático regular é um tratamento eficaz para alguns dos tipos mais comuns de dores de cabeça. Isso inclui enxaquecas, dores de cabeça tensionais, dores no pescoço e muito mais.


Se você está procurando um alívio natural e duradouro para suas dores de cabeça, a quiropraxia pode ser a solução que você está procurando.


Como exatamente um ajuste de quiropraxia pode ajudar com sua dor de cabeça?

Quando você visita um quiropraxista para tratamento de dor de cabeça, ele realiza uma manipulação ou “ajuste” da coluna vertebral. Normalmente, para dores de cabeça, o profissional realizará uma manipulação da coluna vertebral em seu pescoço, mas também pode ajustar suas costas, dependendo dos resultados de seu exame.


Utilizando uma metodologia direcionada, seu quiropraxista indentificará diferentes vértebras que estão rígidas ou têm uma subluxação e causam pressão nos nervos. Muitas vezes, esse estresse extra no sistema nervoso é o que está impedindo seu corpo de funcionar normalmente e causando dores de cabeça.


Essa manipulação não apenas ajudará com as dores de cabeça atuais, mas também reduzirá o risco de estresse e tensão se acumulando e causando dor de cabeça no futuro.


Modificações no estilo de vida para evitar dores de cabeça

Além dos ajustes quiropráticos regulares, existem outros ajustes no estilo de vida que podem ajudar a evitar que suas dores de cabeça aconteçam. A primeira coisa que você precisa fazer é prestar atenção aos seus gatilhos. O que tende a causar suas dores de cabeça? Quais eventos ou situações tendem a causar mais dores de cabeça?


Para muitas pessoas, as causas mais comuns de dores de cabeça são:


Estresse

Sentado com má postura em uma mesa por muito tempo

Passar muito tempo olhando para o telefone ou computador

Comer certos alimentos

Desidratação

Lesões de chicote antigas

Fatores ambientais, como luz e ruído

Maus hábitos de sono


Quando você puder descobrir a causa raiz de suas dores de cabeça, será mais fácil fazer os ajustes de estilo de vida necessários para mantê-los sob controle. Mudanças simples, como beber água, mudar sua dieta, aliviar o estresse ou apenas dormir o suficiente podem tornar as dores de cabeça menos frequentes.


Claro, pode haver outros problemas graves de saúde que também podem estar causando essas dores de cabeça. Com um exame completo, seu quiropraxista poderá determinar se há algo mais sério acontecendo que possa estar causando suas dores de cabeça. A coisa mais importante a lembrar é que o quiroprático de sua família está lá para ajudá-lo a acabar com a dor e voltar ao caminho para uma vida mais saudável.


Se você tiver dúvidas sobre como a quiropraxia pode ajudar nas suas dores de cabeça, entre em contato com nossa central de atendimento ou localize a unidade Meu Quiro mais próxima a sua localização para agendar um atendimento ainda hoje.


Veja Localizações para saber o local de quiropraxia mais próximo a sua região.


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page