top of page
Buscar
  • Foto do escritorEqupe Quiro

Como os ajustes de quiropraxia ajudam?





Como a quiropraxia ajuda?


A quiropraxia é uma abordagem eficaz para a saúde que se concentra em métodos naturais para alívio duradouro da dor e bem-estar. É uma abordagem que existe há mais de 100 anos, mas ainda assim, muitas pessoas não têm certeza de como ela funciona. Assim, para fornecer mais clareza sobre o assunto, os quiropraxistas da Meu Quiro gostariam de compartilhar o que sabem. Dê uma olhada no que os nossos profissionais tem a dizer sobre os ajustes de quiropraxia e o corpo humano.


Por que um corpo humano precisa de ajustes

Os ajustes quiropráticos são frequentemente recomendados para aqueles que sofrem de dor crônica ou que desejam melhorar a qualidade geral de sua saúde. O objetivo desses ajustes é colocar a coluna em alinhamento adequado e restaurar a função ideal do sistema nervoso, manipulando o corpo de maneiras muito precisas. No entanto, antes de entendermos como funciona o tratamento de quiropraxia, é necessário entender a relação entre a coluna e o sistema nervoso do corpo.


Vamos começar primeiro com a coluna vertebral. Duas das funções mais importantes da coluna têm a ver com movimento e proteção. A coluna nos mantém eretos, fornece equilíbrio e permite amplitude de movimento suficiente para que possamos dobrar e torcer ao longo do dia. E enquanto faz isso, também protege a parte mais importante do corpo, o sistema nervoso. O sistema nervoso é importante porque controla todas as ações, voluntárias e involuntárias que o corpo faz. Portanto, se a coluna estiver desalinhada por causa de vértebras restritas, a função do sistema nervoso está em risco, o que significa que a função de todo o resto do corpo também está em risco. O resultado disso? Bem, pode haver aumento da incidência de dor, doença e problemas graves de saúde.


Como saber se você precisa consultar um quiropraxista

Na maioria dos casos, a causa raiz de nossas dores e problemas de saúde está profundamente enraizada no corpo. Raramente vemos o que está causando o problema, mas o que podemos ver são os sintomas que ele cria. É claro que sempre podemos mascarar esses sintomas com medicamentos prescritos ou experimentar outras opções de tratamento, mas se realmente quisermos chegar ao centro do problema, agendar um atendimento de quiropraxia é nossa melhor aposta.


Agora, você pode estar se perguntando o que esperar de sua primeira visita. Ainda bem que não há com o que se preocupar! Durante sua primeira visita, o profissional de quiropraxia pode fazer perguntas sobre seu histórico médico e coletar todos os dados relevantes relacionados à sua condição. Um exame abrangente será realizado, no qual o quiropraxista irá procurar identificar a causa raiz do problema e direcioná-lo com técnicas quiropráticas muito específicas e precisas.


Como você sabe quando consultar um quiroprático? A resposta para isso varia, mas vamos dar uma olhada em alguns dos principais motivos abaixo.


  • Você não está chegando a lugar nenhum com a medicina convencional e tradicional

  • Você está procurando um plano de tratamento totalmente natural que proporcione alívio rápido e resultados duradouros

  • Você gostaria de ser mais proativo com sua saúde

  • Você quer melhorar sua saúde geral, bem-estar e qualidade de vida

Algum desses pontos listados acima se parece com você? Nesse caso, visitar a Meu Quiro pode ser exatamente o que você procura!


Por que os ajustes de tratamento da quiropraxia funcionam?

Os ajustes da coluna vertebral realizados por um quiroprático colocarão o corpo em alinhamento adequado, removerão a interferência nervosa e restaurarão a função ideal do sistema nervoso. No geral, isso ajuda a limpar os caminhos de comunicação entre o cérebro e o resto do corpo e, como resultado, melhora a função dos outros sistemas principais do corpo. Mais especificamente, essas manipulações de quiropraxia podem corrigir a disfunção articular, aliviar a tensão muscular, reduzir a inflamação e a dor, acalmar os nervos irritados, minimizar o estresse e a ansiedade, aumentar a amplitude de movimento e promover a cura natural do corpo.


Em outras palavras, você pode esperar uma melhor saúde e melhor qualidade de vida com o tratamento de quiropraxia como parte de sua rotina.


Os ajustes machucam?

Os ajustes de quiropraxia e a manipulação da coluna vertebral doem? Depende de fatores como o nível de inflamação e a tolerância do paciente à dor, mas a quiropraxia geralmente não dói. Na verdade, eles são tão gentis que até mesmo crianças e idosos podem fazer tratamento quiroprático! E isso diz muito, não acha? Mas a melhor parte do tratamento quiroprático é como você se sentirá depois de se ajustar. Embora isso possa variar de um indivíduo para outro, muitos pacientes alcançam rapidamente um alívio significativo da dor, maior mobilidade e maior independência.


A Experiência Meu Quiro de Quiropraxia

Se você está lutando com dores nas costas ou no pescoço, está cansado de tentar alongar suavemente seu desconforto muscular ou está procurando uma abordagem totalmente natural para melhorar sua saúde e bem-estar geral, procure uma localização mais próxima da Meu Quiro! Com horários não comerciais e planos de bem-estar acessíveis, sentir-se melhor não poderia ser mais fácil! Você pode simplesmente vir. Não é necessário agendamento.


Veja em Localizações a unidade mais próxima

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page