Buscar
  • Equpe Quiro

Como aliviar o estresse e relaxar | Quiropraxia - Fortaleza

A vida é cheia de altos e baixos. De pequenos desafios a grandes crises, o estresse é simplesmente algo com que todos precisam lidar como parte da vida. Não é realista pensar que você pode controlar todas as circunstâncias em sua vida para controlar o estresse de forma eficaz, mas o que você pode fazer é mudar a forma como reage aos estressores em sua vida.


Pode ser muito prejudicial para a sua saúde geral e bem-estar quando você se sente estressadoe. É por isso que é vital ter meios eficazes para aliviá-lo, para ajudar a acalmar o corpo e a mente.


Aqui estão algumas sugestões dos profissionais da Meu Quiro - Quiropraxia para você tentar ajudar a controlar o estresse em sua vida.


Estratégias antiestresse que você pode usar em qualquer lugar

Se você está em apuros e precisa de uma maneira rápida de desestressar, precisa de uma estratégia sólida de curto prazo para ajudá-lo a superar. Existem várias ferramentas que você pode arquivar em seu arsenal anti-estresse para ajudar a diminuir o estresse em um momento particularmente estressante. Algumas ótimas estratégias incluem:


Imagens guiadas - Quer tirar férias mentalmente? Então, esta é uma boa ferramenta para aprender. Você simplesmente fecha os olhos e procura em sua mente o seu lugar feliz. Imagine-se em uma situação que o acalma e o enche de felicidade enquanto você fala consigo mesmo durante toda a experiência sensorial como se você realmente estivesse lá.

Meditação - Esta é uma ótima prática para aliviar o estresse. Existem diferentes formas de meditação que você pode explorar, como a meditação mantra, na qual você repete uma frase continuamente em sua mente, ou a atenção plena enquanto pratica estar presente no momento. Focar em algo simples durante a meditação pode ajudar a dissipar o estresse.

Respiração profunda - focar na respiração ou mudar a maneira como você respira pode ter um grande impacto no seu nível de estresse para acalmar a mente e o corpo. Existem diferentes maneiras de praticar a respiração profunda, mas a mais simples inclui inspirar pelo nariz por três segundos e expirar pela boca por três segundos, contando mentalmente ao longo do caminho.


Estratégias de longo prazo para alívio do estresse

Depois de enfrentar o estresse no momento, você ainda precisa encontrar uma maneira de lidar com o estresse a longo prazo. Para fazer isso, tudo se resume a escolhas de estilo de vida que o ajudam a controlar o estresse e a lidar com os desafios inevitáveis ​​que enfrentará de maneira saudável.


Algumas estratégias de longo prazo para o estresse incluem:


Comer uma dieta balanceada - embora você possa se sentir melhor no momento em que você come aquele litro de sorvete, comer emocionalmente fornecerá apenas um alívio temporário. Em vez disso, concentre-se em reduzir a quantidade de açúcares adicionados, gordura saturada e carboidratos refinados em sua dieta e consuma grãos inteiros, proteínas magras, gorduras saudáveis ​​e frutas e vegetais frescos em um esforço para ajudar a dar ao seu corpo a base de que precisa para lidar com estresse.

Exercício - a atividade física é uma forma fantástica de melhorar a saúde mental e ajudar a aliviar o estresse. Você pode fazer aulas de ginástica, como ioga, caminhar ao ar livre ou frequentar uma academia. Apenas certifique-se de fazer 30 minutos de exercícios moderados na maioria dos dias da semana.

Pratique o diálogo interno positivo - Seu monólogo interior é importante. Muitas pessoas lutam para manter seus pensamentos positivos para si mesmas, o que pode agravar os problemas com o estresse. Aprenda a falar consigo mesmo de uma forma mais compassiva para que possa trabalhar de uma maneira mais positiva para a vida.


Existem muitas maneiras positivas de lidar com o estresse. Se você está tendo dificuldades, converse com os nossos quiropraxistas hoje.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Siga a gente:

  • Facebook
  • Instagram

* Oferta válida apenas para novos pacientes. O atendimento inicial inclui consulta, exame e ajustes necessários. Consulte o serviço de atendimento para obter o nome do profissional e o registro no conselho. Os resultados individuais do tratamento podem variar de acordo com cada pessoa.