top of page
Buscar
  • Foto do escritorEqupe Quiro

3 alongamentos fáceis para ajudá-lo a evitar a dor lombar

No Brasil, mais de 30 milhões de pessoas sentirão dores na parte inferior das costas (lombar) em algum momento de suas vidas. É um problema debilitante que pode fazer com que as pessoas faltem ao trabalho e dependam de medicações por longos períodos. Mas há coisas que você pode fazer para evitar dores na parte inferior das costas. Nesta postagem, explicamos três tipos de alongamento do quadril que podem ajudar a melhorar a flexibilidade geral e evitar essa dor. Em pé para alongar os isquiotibiais: ficar sentado por longos períodos pode fazer com que os músculos se contraiam. Essa tensão pode afetar a posição dos quadris e causar sintomas de dor na região lombar. Este exercício ajuda a liberar essa tensão.

Como fazer: fique em pé com uma perna para frente e a outra atrás, desça sua coluna totalmente reta até sentir um estirão no músculo atrás do joelho. Repita na outra perna e realize por 10 repetições


Alongamento da faixa IT(iliotibial): Ficar sentado por um período prolongado também pode causar dores nos joelhos e nos quadris. Este exercício para a Banda Iliotibial, ou Banda IT, ajuda a melhorar a mobilidade ao caminhar, correr e subir escadas.

Como fazer: deite na cama, coloque um cinto ou faixa elástica em seu pé. Estique a perna e faça com que ela vá para o outro lado esticada. Você irá sentir um estirão na parte lateral até o pé. Repita na outra perna e realize por 10 repetições


Alongamento do piriforme: esse alongamento ajuda a evitar dores na parte inferior das costas, aumentando a mobilidade do quadril. Tanto sentar quanto atividades extenuantes podem fazer com que os músculos ao redor dos quadris se contraiam, o que pode afetar a saúde da região lombar.

Como fazer: fique sentado, cruze a perna de forma masculina e dobre a sua coluna em direção ao joelho. Lembre-se de deixar a coluna bem ereta. Repita na outra perna e realize por 10 repetições. Lembre-se de realizar todos esses alongamentos conforme recomendado por seu quiropraxista.


Se você está procurando alívio para dores e tensões agende hoje um atendimento com nossos quiropraxistas. Nosso primeiro atendimento já da direito a consulta, exame e tratamento e tem uma oferta especial de 30% para novos pacientes.

Agende clicando no link abaixo:

https://www.meuquiro.com.br/a-melhor-quiropraxia-fortaleza

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quiropraxia no Eusébio - Meu Quiro

A Clínica de Quiropraxia Meu Quiro está localizada no Shopping do Eusébio, primeiro piso, próximo ao elevador. Bem-vindo a Meu Quiro - Quiropraxia unidade do Eusébio! Realizamos atendimentos de quirop

bottom of page