top of page
Buscar
  • Foto do escritorEqupe Quiro

Quiropraxia e Gravidez - Grávidas podem fazer quiropraxia? Meu Quiro - Quiropraxia em Fortaleza

Gravidez e Quiropraxia


Com a pressão constante sobre a coluna durante a gravidez, muitas mulheres recorrem à quiropraxia antes, durante e depois da gravidez. A quiropraxia permite que a coluna funcione da melhor maneira, sem remédios ou cirurgia. Quando a coluna está alinhada, os nervos espinhais são capazes de funcionar adequadamente e a promoção da saúde em todo o corpo é obtida.


Quiropraxistas que trabalham com mulheres grávidas usam ajustes suaves da coluna vertebral para proporcionar alívio da dor e aumentar o suporte da coluna. Muitas vezes, são utilizadas macas especiais para aliviar a pressão do abdome na posição de bruços. Também solicitam exercícios e alongamentos que as mulheres grávidas podem fazer durante a gravidez.


As mulheres que estão tentando conceber por parto natural também recorrem a quiropraxistas, pois quando o corpo está em um estado de ótima saúde, ele funciona corretamente. As mulheres que estão em cuidados pré-natais e pós-natais também procuram a quiropraxia.


Mudanças durante a gravidez


O corpo da mulher muda drasticamente durante a gravidez. Muitas dessas mudanças podem resultar em problemas na coluna e nas articulações, como:


Mudança do centro de gravidade

Aumento do hormônio relaxina

Alterações na região do quadril

Alterações pélvica

Alterações de postura


Benefícios da Quiropraxia


Os benefícios que a Quiropraxia oferece para as mulheres durante a gravidez incluem:


Uma gravidez mais saudável

Uma melhora dos sintomas, como as náuseas

O tempo da quiropraxia é bem menor comparado a outras atividades

Alívio da dor nas costas, pescoço e articulações

Por fim, o ajuste pélvico permite um parto mais fácil



A Técnica Webster


Ao estabelecer o equilíbrio na pelve e aliviar o estresse nos ligamentos que servem como suporte para o útero, o bebê vai estar na melhor posição possível para um parto sem estresse. Esta técnica é conhecida como a Técnica Webster, em homenagem ao médico que utilizou este tipo de tratamento quiroprático com sucesso. O Journal of Manipulative and Physiological Therapeutics , na edição de julho/agosto de 2002, relatou que a Técnica Webster foi bem-sucedida em 82% das vezes para bebês que estavam na posição pélvica com 37 semanas. O estudo também descobriu que esta técnica foi benéfica para as mulheres no oitavo mês de gravidez.


Portanto, se você está pensando em engravidar, já está grávida ou teve um parto recente, venha conhecer a Quiropraxia e tenha um ajuste suave da coluna. Na Meu Quiro, os fisioterapeutas/quiropraxistas trabalham com mulheres grávidas para trazer alívio às costas e articulações doloridas pelas mudanças causadas durante a gravidez. Sem complicações com agendamentos ou horários de atendimento, encontre alívio durante a gravidez na Meu Quiro, procure a unidade mais próxima para você!


Para saber mais sobre sua saúde e bem-estar, consulte um Quiropraxista da Meu Quiro


Escrito pela Dra. Deborah Felix, quiropraxista

Agende seu atendimento de quiropraxia em uma de nossas unidades em Fortaleza

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page