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Quer Boa Saúde na Coluna? Força e a quiropraxia são seus melhores amigos - Quiropraxia em Fortaleza



Força é a capacidade de um objeto de suportar força ou pressão. O corpo sofre estresse e tensão ao longo de sua vida. Os diferentes tipos de estresse e tensão variam ao longo das diferentes fases da vida de uma pessoa. No entanto, quanto mais forte for o corpo, melhor será a oportunidade de ser saudável.


Função e importância dos músculos das costas

A coluna é a estrutura interna do corpo. Abriga e protege o sistema nervoso central, que é o principal sistema de comunicação do corpo. Quanto melhor as funções da coluna, melhor a oportunidade que o corpo tem de ser saudável. Os músculos da parte de trás do corpo auxiliam diretamente na saúde geral, promovendo a função e o movimento adequados da coluna e do corpo. Muitos músculos das costas se originam de diferentes áreas da coluna e se inserem em vários ossos para apoiar e mover o corpo de todas as maneiras possíveis: torcer, girar, dobrar etc.


Músculos das costas e anatomia

As costas são compostas por muitos músculos diferentes que são agrupados em três camadas diferentes – camada superficial, camada intermediária e camada profunda. A camada superficial (mais próxima da pele) consiste nos músculos trapézio, músculos rombóides, elevador da escápula e grande dorsal. Todos os músculos desta camada ajudam a mover o ombro/extremidade superior e a escápula em diferentes direções. A camada intermediária (média) consiste em um grupo muscular chamado extensor da coluna, bem como os músculos serrátil anterior e posterior. Este músculos movem a caixa torácica para ajudar na inspiração e expiração, bem como na flexão da cabeça e da coluna vertebral superior. A camada mais profunda de músculos - mais próxima dos ossos vertebrais - são os paravertebrais, multifidus e rotatores, que movem a coluna vertebral em flexão e extensão.


Exercícios de fortalecimento

É importante ter uma abordagem equilibrada para o fortalecimento. A maneira mais fácil de fazer isso com as costas é incluir um exercício para cada camada de músculos que sustentam e movem a coluna.

Camada superficial - Como essa camada de músculos move o ombro/extremidade superior e a escápula, você pode implementar qualquer exercício que use o movimento de remo no qual você está trazendo os cotovelos em direção à coluna. Um dos melhores exercícios é chamado de pulldown: Veja ele aqui.

Camada intermediária - Esta camada é muitas vezes esquecida. O exercício chamado retração escapular é um exercício simples e eficaz para integrar em seus treinos.

Camada profunda - Por último, mas não menos importante, o exercício do super-homem é imprescindível para uma coluna forte e saudável, você pode conferir um exemplo aqui.


A melhor parte desses exercícios é que eles são fáceis de aplicar e colocar em sua rotina. Como qualquer outra coisa em relação à saúde, trata-se de consistência.


A integração desses exercícios com os atendimentos de quiropraxia de rotina ajudam a criar uma coluna mais forte e saudável porque melhora a comunicação entre o cérebro e os músculos das costas.

Lembre-se, à medida que você fortalece suas costas, sua capacidade de resistir ao estresse, tensões e eventos da vida aumenta e você se torna mais saudável ao longo do caminho! Agende um atendimento de quiropraxia em um de nossos centros de tratamento e nos deixe ajudar em sua jornada de fortalecimento das suas costas e sua saúde.

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