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Que tipo de exercícios ajudam a dor nas costas - Meu Quiro - Quiropraxia



Se você tem dor lombar, então você não está sozinho. Estudos mostram que mais da metade dos adultos experimentam dores nas costas todos os anos. A dor nas costas é uma condição de saúde generalizada que causa milhões de dias de trabalho perdidos todos os anos.

A dor nas costas não só pode afetar sua carreira, mas também pode ter um impacto significativo em sua vida pessoal e deixá-lo incapaz de desfrutar de atividades e hobbies. Felizmente, existem muitas maneiras simples de aliviar os sintomas da dor lombar. O exercício pode fortalecer sua coluna e ajudar a evitar lesões e dores nas costas. Aqui estão alguns conselhos sobre que tipo de exercícios ajudam a dor lombar.

Abdominais parciais

Fazer abdominais completos pode sobrecarregar a coluna e agravar a dor nas costas. Os abdominais parciais são uma ótima alternativa, pois trabalham os músculos abdominais centrais sem colocar muita pressão na coluna. A melhor maneira de fazer um abdominal parcial é deitar de costas com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão.

Você pode cruzar os braços sobre o peito ou manter as mãos atrás da cabeça antes de levantar lentamente os ombros do chão. Mantenha essa posição por alguns segundos e depois abaixe lentamente até o chão. Repita este movimento em séries de 8-15. É bom comprar um colchonete para dar suporte e evitar lesões ao fazer exercícios no chão.


Inclinações pélvicas

O exercício de inclinação pélvica pode liberar os músculos tensos das costas e manter a coluna flexível. O exercício se concentra em melhorar seus músculos pélvicos, que apoiam a boa saúde da coluna. Para realizar uma inclinação pélvica, deite-se em um colchonete de exercícios com os dois pés apoiados no chão e os braços ao lado do corpo.

Gentilmente arqueie a parte inferior das costas e levante os quadris para empurrar a pélvis para fora. Mantenha essa posição por alguns segundos e, em seguida, abaixe-se lentamente de volta ao chão. Comece completando uma série de 5-10 e tente aumentar isso para séries de 30.

Pontes

As pontes são projetadas para fortalecer o glúteo máximo de uma pessoa – o grande músculo encontrado em suas nádegas. Este é um dos músculos mais críticos do corpo, pois suporta uma boa postura e alinhamento da coluna vertebral. Manter seus glúteos fortes ajudará a aliviar dores nas costas e problemas na coluna. Para completar uma ponte, deite-se de costas com os pés apoiados no chão na largura dos ombros.

Ajudaria se você levantasse os glúteos do chão até que seu corpo formasse uma linha reta. Contraia os glúteos enquanto os ombros permanecem no chão. Delicadamente, abaixe-se no chão e repita o exercício 8-15 vezes.

Conclusão

O exercício pode ser uma maneira fantástica de fortalecer a coluna e aliviar os sintomas da dor nas costas. No entanto, só é eficaz quando feito corretamente. Fazer exercícios muito intensos pode colocar pressão adicional na coluna e causar mais lesões. Acima estão algumas sugestões de exercícios que podem ajudar a aliviar a dor nas costas.

No entanto, você deve sempre fazer uma revisão da dor nas costas por um profissional. Realize uma consulta com um quiropraxista em Fortaleza e ele poderá ajudar oferecendo mais variações de exercícios. Visitar a Meu Quiro - Quiropraxia, em Fortaleza, pode responder às suas perguntas sobre dor nas costas rapidamente e sem hora marcada.

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