top of page
Buscar
  • Foto do escritorEqupe Quiro

Não desça sem lutar: como viver com dor crônica - A Quiropraxia pode ajudar a tratar



Quando alguém vive com dor crônica, muitas vezes fica limitado em suas atividades diárias. Para algumas pessoas, isso pode levar a algo chamado síndrome da inatividade, que é apenas uma maneira elegante de dizer que, se você não usar, vai perder.


Faz sentido que as pessoas evitem coisas que lhes causem dor ou que tornem a dor ainda pior. Como humanos, nossos cérebros são programados para evitar a dor, então ele irá guiá-lo para evitar coisas que possam causar maior desconforto e dor. No entanto, isso pode levar a uma perda de resistência e aumento da fraqueza, o que torna as coisas mais difíceis de fazer e mais propensas a causar dor quando você as faz. É uma espiral descendente.


Além disso, seu estado de espírito desempenha um papel importante na dor crônica e seu impacto em sua vida. Pode levar à sensação de depressão, raiva e irritação, além de dificultar a concentração. Seu estado de espírito pode ser tão ruim quanto a dor, por isso é vital pensar no que você pode fazer para se ajudar a lidar com a dor crônica que está sentindo.


Como vencer a dor crônica nas costas

Você está lidando com o lado médico de sua dor crônica, mas também precisa ver o que pode fazer para ajudá-lo a conviver com a dor crônica. Aqui estão algumas coisas para ajudá-lo a conviver com o que você está enfrentando.


Desenvolvendo habilidades de enfrentamento (da dor) - O quadro geral da dor crônica pode ser sombrio, especialmente quando você pensa no pior que pode acontecer. Mas, na realidade, muitas pessoas vivem bem, apesar da dor crônica, porque encontraram as habilidades de enfrentamento necessárias para continuar. Você pode precisar mudar seus hábitos, mudar seu estilo de vida e incorporar alguns outros tratamentos, como quiropraxia e caminhadas, para ajudar.


Exercitar-se de qualquer maneira - Se você não mover seu corpo (é para isso que ele é feito), poderá sentir mais dor. Converse com seu quiropraxista sobre como você pode se mover de uma forma que não irá inflamar sua condição, mas pode melhorar seu nível de condicionamento físico para que você se sinta melhor e com mais mobilidade. Além disso, o exercício com dor crônica pode ajudar a aliviar alguns de seus sintomas, é simplesmente uma questão de descobrir o que você pode fazer.


Tentar outros tratamentos - Além de trabalhar com seu quiropraxista, você também pode explorar tratamentos como massagem, acupuntura, ventosas, atenção plena ou até mesmo terapia magnética. Converse com seu quiropraxista sobre outros tipos de tratamentos que eles recomendariam para ajudá-lo a lidar.


Relaxar - Quando você não se sente bem, provavelmente se sente mais estressado. E quando você se sentir mais estressado, ficará mais tenso. Essa tensão pode levar ao aumento da dor, então você deve aprender a relaxar! A meditação pode ser uma ferramenta útil para relaxar, e há muitos aplicativos que irão guiá-lo através da meditação. Experimente alguns e veja o que você pensa. Tai chi e ioga também são excelentes maneiras de dizer adeus à tensão muscular.


A dor crônica pode fazer você se sentir fisicamente infeliz, mas você não precisa aceitá-la de braços cruzados. Existem coisas que você pode fazer para reduzir sua dor e melhorar sua saúde; portanto, procure um quiropraxista para ajudar. Clique abaixo e veja as localizações da Meu Quiro próximo a você.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page