top of page
Buscar
  • Foto do escritorEqupe Quiro

Como encontrar um bom quiroprático perto de mim - Quiropraxia e Quiropraxista

Como encontrar um bom quiroprático perto de mim



A quiropraxia pode ser uma parte essencial de um plano de controle da dor. Ao trabalhar em estreita colaboração com seu especialista em dor ou médico de cuidados primários, um quiropraxista pode ajudá-lo a melhorar o alinhamento da sua coluna para sustentar um corpo forte e saudável. Uma das partes mais difíceis de receber tratamento quiroprático, no entanto, é localizar um quiroprático realmente excelente e bem qualificado perto de você. Isso pode ser assustador. Simplesmente ir online para encontrar uma lista de nomes não ajuda você a saber se o quiroprático que você escolher vai funcionar para você, certo? Existem algumas etapas fáceis a serem seguidas, no entanto, ao perguntar "como encontrar um quiroprático perto de mim?" E ao seguir essas etapas, prometemos que você encontrará um quiroprático que pode ajudá-lo a aliviar sua dor e voltar à sua vida.


Como posso encontrar um quiroprático perto de mim?

Encontrar um bom, ou mesmo ótimo, quiroprático não acontece por acaso. É como qualquer outra coisa hoje - existem opções online para encontrar avaliações e recomendações geradas por usuários para ajudá-lo a encontrar o melhor quiroprático perto de você. Some isso à sua rede de familiares e amigos e sites revisados ​e você terá as ferramentas necessárias para tomar a melhor decisão para você. Uma empresa geralmente possui preços mais acessíveis e locais confiáveis para realizar o seu atendimento.


Quiropráticos são uma parte importante no gerenciamento de dor crônica. Como não há interações medicamentosas com as quais se preocupar e muito poucos, se houver, efeitos colaterais, a quiropraxia é frequentemente oferecida como um tratamento complementar com outros métodos de controle da dor. Os melhores quiropráticos podem ajudá-lo em seu caminho para a recuperação:


Fornecendo alívio da dor não invasivo e sem medicamentos

Dar conselhos sobre dieta e exercícios

Permitindo uma opção segura de controle da dor para a gravidez

Aconselhando você sobre mudanças diárias para reduzir sua dor

Ajudando com desafios de saúde mental

A quiropraxia funciona, especialmente para pessoas que sofrem de condições como dor lombar e dor no pescoço. Com um pouco de pesquisa no início, você pode garantir que encontrará um médico que possa ajudá-lo. Aqui estão seis etapas para começar.


Etapa 1: saiba como um bom quiroprático pode ajudá-lo

Os quiropráticos usam muitas técnicas diferentes de manipulação da coluna para realinhar a coluna. Existem muitas condições diferentes que a quiropraxia pode ajudar, incluindo:


Dor na região lombar

Lesão em Chicote

Lesões por levantamento

Lesões esportivas

Síndrome da banda iliotibial (às vezes chamada de “joelho do corredor”)

Lesões do manguito rotador

Fascite plantar

Lesões por acidentes automobilísticos

Enxaquecas e dores de cabeça em salvas

Espasmos musculares dolorosos em todas as costas

Fraqueza nos braços e pernas

Rigidez e dor em todas as regiões das costas

Desconforto em pé por longos períodos de tempo

Dor no pescoço

Artrite

Asma

Síndrome da fadiga crônica

Bursite

problemas de fertilidade

Infecção na orelha

Cólica

Resfriados ou gripes frequentes

Síndromes gastrointestinais

Esclerose múltipla

Síndrome de compressão torácica

Perda de equilíbrio

Escoliose

Síndrome do disco intervertebral

Ciática

Distúrbios da articulação temporomandibular

Infecção respiratória

tendinite

Distúrbios menstruais (por exemplo, síndrome pré-menstrual)


Alguns quiropráticos acreditam que a quiropraxia é o único tratamento necessário para qualquer problema de saúde. Outros estão empenhados em trabalhar com seu especialista em controle da dor como parte de um plano de tratamento abrangente. Ao procurar um quiroprático por perto, é importante decidir qual tipo de quiroprático é adequado para você e sua condição de dor. Como discutiremos abaixo, os quiropráticos compartilharão em seu site o que eles estão mais focados em tratar ou o que eles têm mais experiência em pesquisa. Eles também podem discutir suas filosofias sobre cuidados, para que você possa encontrar uma que corresponda à maneira como você aborda o tratamento de sua dor.


Etapa 2: entender as formações de qual profissional irá te atender

A maioria dos Quiropraxistas no Brasil são formados por fisioterapeutas com especialização em quiropraxia. Eles estudam:


Anatomia, fisiologia, microbiologia, bioquímica, patologia, nutrição, saúde pública e muitos outros assuntos

Filosofia e prática da quiropraxia

Métodos e procedimentos de pesquisa

Cuidados para o paciente



Dependendo da quantidade de informações que um quiroprático publica em seu site, eles também podem listar certificações adicionais ou áreas de pesquisa nas quais também são qualificados. Por exemplo, se você sofre de uma forma muito específica de dor nas costas, pode valer a pena seu tempo para encontrar um quiroprático perto de você especializado nessa condição e em seu tratamento.


Etapa 3: peça recomendações de um quiroprático perto de mim

Se você tiver a sorte de ter familiares e amigos que visitam regularmente um quiroprático, peça ajuda para encontrar um “quiroprático perto de mim”. A formação em fisioterapia mostra que o profissional é qualificado, mas uma pessoa que trabalhou com ele pode falar sobre sua atitude e comportamento. Isso ajuda a ter em mente que tipo de quiropraxista você geralmente prefere. Se você gosta de um profissional caloroso e atencioso ou de um profissional capaz, mas profissional, uma recomendação de um membro da família ou amigo pode ajudar.


Se você faz parte de um grupo de apoio à dor , este também pode ser um ótimo lugar para pedir recomendações de conselhos de pessoas que podem ter os mesmos problemas de saúde que você.



Etapa 4: visite um site confiável

Na era da internet, qualificações, recomendações e críticas negativas (ou censuras do conselho) estão a apenas um clique de distância.

Se você ainda não começou a trabalhar com um especialista em controle da dor, também pode encontrar um médico especializado em dor qualificado e pedir recomendações de um “quiroprático perto de mim”.


Passo 5: Prepare-se para a sua visita

Depois de encontrar um quiroprático perto de você, prepare-se para sua primeira visita. É importante ter todas as suas informações médicas prontas quando você for. Isso significa trazer qualquer imagem (Ressonância e raios-X), além de informações sobre quaisquer medicamentos, planos de tratamento ou fisioterapia que você já tenha concluído.


Seu quiroprático fará perguntas sobre sua condição atual, além de possíveis causas. Eles então reunirão um histórico médico completo que inclui não apenas seu estado atual, mas também quaisquer lesões anteriores ou condições médicas subjacentes. Se sua imagem estiver desatualizada ou sua condição mudou desde sua última ressonância magnética ou raio-X, seu quiroprático pode solicitar imagens adicionais.


Depois que seu histórico é coletado, o quiroprático pode fazer um exame físico ou pode iniciar o tratamento. Isso pode ser uma manipulação espinhal manual, ou o quiroprático pode usar vários instrumentos quiropráticos. Após a conclusão do ajuste, o quiroprático recomendará um cronograma de visitas de acompanhamento. O número de visitas dependerá do seu estado de saúde atual, quanta dor você sente e quais outras terapias você está usando para tratar sua dor. A quiropraxia é sempre melhor realizada em conjunto com outros tratamentos de controle da dor, como fisioterapia, medicamentos ou injeções para redução da dor .


A quiropraxia tem poucos ou nenhum efeito colateral. Ocasionalmente pode haver um pouco de dor, mas em geral os pacientes podem continuar com suas atividades diárias normais após a consulta.


Etapa 6: saiba que não há problema em mudar de quiroprático, sério

Finalmente, é importante saber que não há problema em mudar de quiroprático se o médico que você encontrar não for adequado. Eles podem ser perfeitamente qualificados e capazes, mas se você não se sentir confortável com eles, o tratamento pode ser menos eficaz. Alguns pacientes adoram médicos diretos e diretos, enquanto outros preferem alguém que forneça muitas explicações antes e durante o procedimento. Da mesma forma, eles podem não ser o melhor médico para tratar sua condição específica de dor. Como acontece com outros médicos, os quiropráticos entendem isso e ficam felizes em transferir seus registros para um médico diferente.


Encontrar um quiroprático perto de você não precisa ser estressante. Se você encontrou um quiroprático que ama, o que funcionou para você? Pronto para encontrar um ótimo quiroprático que possa ajudar com sua condição de dor? Clique no botão abaixo para encontrar nossos locais de quiropraxia no Brasil

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page