top of page
Buscar
  • Foto do escritorEqupe Quiro

Benefícios da quiropraxia para o pescoço - Meu Quiro - Fortaleza


Devido ao aumento do uso de computadores e celulares, uma das queixas mais comuns que os profissionais recebem é a dor no pescoço. Dor crônica no pescoço e dores de cabeça são alguns sinais de que você pode precisar de um ajuste quiroprático no pescoço. Os ajustes quiropráticos são excelentes maneiras de aliviar a tensão nos músculos do pescoço. Se você não quer fazer cirurgia ou tomar remédios, um ajuste quiroprático pode ser exatamente o que você precisa.

Se você deseja um ajuste quiroprático no pescoço para alívio da dor, para aumentar sua amplitude de movimento e para melhorar sua saúde em Fortaleza, consulte a Meu Quiro agora.


O que é um ajuste de pescoço?

O ajuste do pescoço é um procedimento que pode ajudar a aliviar a tensão muscular do pescoço, dores crônicas, melhorar a má postura, reduzir dores de cabeça, reduzir dores no pescoço e na região lombar e auxiliar na saúde geral. Também aumenta sua amplitude de movimento e mobilidade. Um ajuste do pescoço também pode alinhar a coluna cervical superior e aliviar a dor musculoesquelética para alívio imediato.

Alguns outros benefícios dos ajustes quiropráticos são melhora no sistema imunológico e no sistema nervoso, diminuição da pressão arterial, condições neurológicas cotidianas (como epilepsia e esclerose múltipla) e melhora no desempenho esportivo geral. Por esses benefícios, muitos pacientes procuram manipulação cervical, manipulação da coluna vertebral e outros tratamentos quiropráticos como substitutos de cirurgias, que podem ser invasivas e podem incluir produtos farmacêuticos.


Os ajustes do pescoço são seguros?

Uma das preocupações que os pacientes têm sobre os ajustes quiropráticos do pescoço é se eles são seguros. Se você visitar um quiroprático durante os atendimentos, descobrirá que o tratamento é muito seguro. Certifique-se de que o profissional é experiente e qualificado para oferecer cuidados quiropráticos. Só então você deve contratar a pessoa para o ajuste quiroprático. Verifique se eles são fisioterapeutas com especialização/aprimoramento em quiropraxia. Os quiropráticos usam instrumentos especiais para ajuste do pescoço, portanto, certifique-se de que eles sejam adeptos e experientes em usá-los.


Benefícios dos ajustes quiropráticos do pescoço

Aqui estão alguns benefícios comuns do ajuste do pescoço.

  • Alívio da dor no pescoço (mesmo de uma lesão no pescoço)

  • Alívio de enxaquecas e dores de cabeça

  • Alívio da dor nas costas, incluindo dor lombar

  • Relaxa os músculos tensos

  • Reduz o estresse

  • Liberação de tensão muscular

  • Restauração da amplitude de movimento no pescoço

  • Melhora na qualidade do sono

  • Diminui a Pressão arterial

Para as crianças, o ajuste do pescoço e o tratamento de quiropraxia podem ajudar em três condições: cólicas, refluxo ácido e infecções de ouvido. Fale com um quiroprático para saber mais.


O que esperar

Durante a primeira visita, o quiropraxista realizará um exame físico para entender seu estado atual e fazer perguntas sobre seu histórico médico e dor no pescoço. Usando essas informações, eles podem recomendar alguns exames de imagem, como raios-X, ressonância magnética ou tomografia computadorizada. Essas imagens podem fornecer informações detalhadas sobre seu estado físico, especialmente seu pescoço ou qualquer outra parte onde o ajuste está focado.

Durante o procedimento

O quiropraxista pode pedir que você fique em determinadas posições durante o tratamento de quiropraxia, para que possam tratar as áreas afetadas. Você será solicitado a deitar em uma mesa especial de quiropraxia acolchoada e trabalhada especialmente para tais procedimentos. Quando estiver na posição, o quiroprático aplicará força repentina e controlada nas articulações afetadas. Durante o procedimento, você pode ouvir um som de estalo, o que é completamente normal, e você não precisa se assustar com isso.

Após o procedimento

Os ajustes do pescoço e o tratamento quiroprático não trazem muitos efeitos colaterais, além de alguma dor nos músculos, o que é esperado de tal procedimento. Alguns pacientes também podem sentir dores de cabeça e fadiga após o processo.

Se você deseja fazer um tratamento de pescoço em Fortaleza, a Meu Quiro é o lugar para se visitar. Oferecemos uma gama completa de tratamentos quiropráticos e atendemos nossos pacientes no momento em que entram em nosso consultório. Toda a nossa equipe de quiropraxia é experiente, qualificada e amigável, e atenderá a todas as suas necessidades, desde a sua primeira visita até a última. Agende uma consulta conosco hoje para discutir suas expectativas. Começaremos aprendendo sobre seu histórico médico e de dor, seguido de um exame físico.

Por que os ajustes quiropráticos são bons?

Dizem que os ajustes quiropráticos, como ajustes no pescoço ou na coluna, são incríveis quando os quiropráticos começam a trabalhar em seu corpo. Isso ocorre porque quando sua coluna está desalinhada, pode prejudicar seu sistema nervoso. Este sistema controla vários outros aspectos do seu corpo, como o sistema imunológico e o sistema endócrino, portanto, problemas com o sistema nervoso podem ter um efeito cascata negativo em várias outras partes do corpo. Se você tiver problemas de desalinhamento, sentirá dor, mobilidade reduzida, amplitude de movimento restrita, fadiga e, em alguns casos, até depressão.

Quando um quiroprático trabalha em seu corpo, sua dor corporal pode começar a diminuir. A quiropraxia resulta na liberação de endorfinas. A liberação desses hormônios pode fazer você se sentir feliz e eufórico (o que explica por que você se sente tão bem). As endorfinas podem bloquear os sinais de dor que seu cérebro está recebendo e, assim, fazer você se sentir bem e aliviado. Se você é o candidato certo para um ajuste no pescoço, você se sentirá excelente quando fizer o tratamento. Há pouca ou nenhuma dor envolvida durante o procedimento em si e, uma vez concluído, você sentirá a pressão sendo retirada de você. Você pode sentir seu estresse aliviado, graças à tensão liberada, e suas frequentes dores de cabeça podem deixar de acontecer. Isso permite que você leve uma vida melhor com seu novo vigor. O tratamento também pode eliminar sua fadiga habitual e dor no pescoço, e pode melhorar a função cerebral. A Meu Quiro pode tratar seu pescoço, coluna e vértebras e fazer com que todo o seu corpo se sinta bem, sugerindo o procedimento preciso de que você precisa com base em seus sintomas. Nossos quiropraxistas podem ajudar a melhorar sua saúde geral sem precisar de cirurgia.

perguntas frequentes

Ajustar o pescoço durante o tratamento quiroprático é bom para você?

Ajustes no pescoço e tratamento de quiropraxia são bons para pessoas que sofrem de dor crônica no pescoço, dores de cabeça crônicas e enxaquecas, dor no ombro, síndrome pós-acidente ou concussão, doença de Ménière, problemas de equilíbrio, pressão arterial e quaisquer outros problemas neurológicos. Se você é um paciente que sofre de alguma dessas condições, o ajuste do pescoço é realmente perfeito para você. Você pode consultar um quiropraxista para saber mais sobre como o ajuste pode beneficiá-lo. Certas pessoas não devem receber um ajuste quiroprático, então fale com um profissional antes de considerá-lo.

Meu pescoço pode dores após o tratamento?

Como as vértebras se movem ligeiramente para a posição correta durante o ajuste quiroprático, seu pescoço pode doer. Você pode sentir dor nos músculos ou nas articulações da coluna, mas esta é uma consequência comum do procedimento de ajuste do pescoço e não é motivo de preocupação. Você pode receber alguma orientação de seu quiropraxista sobre como reduzir os efeitos colaterais dolorosos, mas a dor não é de alta intensidade e geralmente se dissipa em algumas horas após o tratamento.

Como faço para selecionar um profissional de quiropraxia?

Encontrar o quiropraxista perfeito para o seu tratamento pode ser um desafio, especialmente com tantas opções para escolher. Você precisará colocar suas habilidades de pesquisa em prática para encontrar o profissional certo para o trabalho. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a encontrar a pessoa correta:

Referências

Existem inúmeras fontes de referências que você pode usar. Notifique as pessoas de que você está procurando um profissional de quiropraxia e certamente receberá algumas recomendações. Se você ouvir nomes repetidos, é um bom sinal. Faça uma lista de todas as recomendações que receber e comece a restringir suas opções.

Credenciais

Depois de ter uma lista reduzida, você pode examinar as credenciais de cada profissional para ver se eles são adequados para o trabalho. Verifique há quanto tempo eles prestam cuidados quiropráticos na região e se possuem as habilidades e treinamento necessários para isso. Veja se eles têm alguma ação disciplinar ou reclamação de má prática contra eles. Se sim, é sua deixa para evitá-los. Você pode restringir ainda mais suas opções com base nas evidências fornecidas por suas qualificações, treinamento, habilidades e certificação.

Experiência

A experiência é inestimável em qualquer área profissional, incluindo esta. Certifique-se de que o profissional tenha experiência no procedimento preciso que você procura. Se você deseja fazer ajustes no pescoço, certifique-se de que o profissional realizou vários ajustes bem-sucedidos no pescoço. Se possível, pergunte aos clientes anteriores sobre sua experiência e obtenha uma visão mais profunda sobre o que esperar.

Ler comentários

A maioria das empresas de quiropraxia de renome tem uma presença online. Se o fizerem, você pode encontrar avaliações e depoimentos de clientes anteriores para determinar se eles fazem um trabalho de qualidade. Leia os comentários sobre o profissional para ver se ele é experiente, amigável, atencioso, pontual, etc. Aprenda sobre sua equipe e a limpeza das instalações em que está trabalhando. Isso pode ajudá-lo a fazer a escolha final.

A Meu QUiro é um centro de tratamento quiroprático onde você pode receber uma gama completa de serviços quiropráticos. Entendemos como a dor corporal crônica pode impedir o modo normal de vida de uma pessoa. Do pessoal ao profissional, a dor crônica afeta todas as esferas da vida. Ignorá-lo por tempo suficiente pode tornar as coisas ainda piores. É aqui que podemos ajudar. Nossos quiropráticos estão comprometidos com cada paciente. Se você tem dor no pescoço , dor nas costas, problemas na medula espinhal ou em qualquer outra parte do corpo, podemos atender às suas necessidades e permitir que você tenha um estilo de vida melhor e mais saudável.

Preocupado com o que esperar? Você pode ter sessões de consulta com nossos profissionais e tirar suas dúvidas. Entre em contato conosco agora para começar a ajustar o pescoço. Começaremos com um exame físico e compreensão de seu histórico médico, após o qual um plano de tratamento exclusivo será elaborado para você. Benefícios dos ajustes do pescoço


Veja qual unidade é mais proxima a sua casa em Localizações

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page