top of page
Buscar
  • Foto do escritorEqupe Quiro

6 maneiras pelas quais o tratamento de quiropraxia pode ajudar a controlar dores de cabeça

Ser capaz de pensar com clareza e calma nos permite tomar decisões, processar emoções e levar adiante nosso dia-a-dia. Essa clareza pode ser facilmente destruída com uma forte dor de cabeça. Muitas pessoas têm dores de cabeça ocasionais, mas dores de cabeça frequentes que afetam sua capacidade de dormir ou continuar o dia podem ser incapacitantes.




DIFERENTES TIPOS DE DORES DE CABEÇA

Tipos comuns de dores de cabeça são tensão, enxaqueca e dores de cabeça cervicogênicas.


As dores de cabeça do tipo tensional geralmente se apresentam como tensão em faixa ao redor da cabeça, enquanto as dores de cabeça da enxaqueca geralmente resultam em dor em um lado da cabeça e são comumente acompanhadas de náusea e sensibilidade à luz e ao som.


Com dores de cabeça cervicogênicas, o pescoço é a fonte do problema, mas a dor é percebida em uma ou mais áreas da cabeça e/ou face. As causas das dores de cabeça nem sempre são bem compreendidas, mas um histórico familiar de dores de cabeça, rigidez de nuca e estresse são fatores comuns.


COMO A QUIROPRAXIA PODE AJUDAR COM DORES DE CABEÇA?

Os Quiropraxistas podem avaliar, diagnosticar e controlar dores de cabeça. Evidências sugerem que o tratamento quiroprático, incluindo terapia manual, pode ser eficaz no tratamento de dores de cabeça cervicogênicas e tensionais. Estudos também mostraram que o tratamento quiroprático pode ajudar a diminuir a intensidade e a frequência das enxaquecas. As opções de tratamento podem incluir:


- Terapia manual

- Terapia de Liberação de tecidos moles

- Mudanças no estilo de vida e educação


É importante levar as dores de cabeça a sério. Considere consultar um quiropraxista se tiver dores de cabeça com frequência, se costuma tomar um analgésico para as dores de cabeça, se o padrão da dor de cabeça mudar ou se as dores de cabeça estiverem piorando. Procure atendimento imediato se sua dor de cabeça for repentina e intensa, após um traumatismo craniano ou acompanhada de febre, rigidez no pescoço, fraqueza, dormência ou dificuldade para falar.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page